Presidente do CRCSP conversa com profissionais de Santos

Publicado em 19/9/2017

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, continua percorrendo cidades do interior do Estado de São Paulo para conversar e, principalmente, ouvir os profissionais contábeis, seus desafios, anseios e necessidades.

No dia 19 de setembro de 2017, o encontro aconteceu em Santos, no Sindicato dos Contabilistas do município, e contou com a presença dos delegados do CRCSP que atuam na região: Adilson Bulo, de Santos; Marcelo Rocha, de São Vicente; Cláudia de Moura Vassão, de Guarujá; Marcos Roberto Spolaor Antunes, de Cubatão, e José Cândido Lemes Filho, da Praia Grande. Também apoiou a divulgação do evento a delegada de Itanhaém, Daniela Marani.

Representando o Sindicato, que sediou a reunião, compareceu a presidente Anna Maria Addario Pizzo, além da vice-presidente de Relações Intersindicais da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp),Telma Tibério Gouveia.

Gildo falou sobre as prerrogativas do CRCSP que são: registrar profissionais e organizações contábeis; fiscalizar a prática da Contabilidade, de acordo com as normas e o Código de Ética da profissão, e desenvolver atividades para o aprendizado e a atualização constante dos conhecimentos dos profissionais que atuam no segmento.

Outro importante tema exposto pelo presidente foi a necessidade de os profissionais terem conhecimento do Programa de Educação Profissional Continuada, implantado em todas as regiões do país e coordenado por seus devidos Conselhos Regionais. É importante que os contadores estejam cientes se devem cumprir ou não a Norma NBC PG12, que regulamenta o programa.

Em seguida, Gildo abriu espaço para que todos pudessem fazer perguntas, esclarecer dúvidas.

Entre os temas mais questionados: a concorrência desleal por parte de alguns profissionais que executam serviços a preços muito baixos e a viabilidade da criação de uma tabela de honorários.