Visita de estudantes de Penápolis tem palestra e atividades educacionais

Publicado em 19/9/2017

O CRCSP recebeu mais uma turma de Ciências Contábeis em 19 de setembro de 2017. Os alunos de Ciências Contábeis da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) estiveram na sede do Conselho e tiveram um dia repleto de atividades durante a visita.

O conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi recepcionou os visitantes, que conheceram o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho. Eles também assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Bethel no auditório, e exercitaram seus conhecimentos sobre ética na profissão, em uma atividade prática realizada na Sala das Entidades.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Everton Rodrigo Salvático Custódio, e o professor Renan Eduardo Moreira, responsáveis por trazer os futuros contadores ao Conselho, destacaram que a visita traz aos estudantes uma visão mais ampla sobre a profissão, sendo um incentivo positivo para o aprendizado em sala de aula.

“Além de motivá-los no decorrer do curso, conhecer a atuação do CRCSP é uma forma de aproximá-los da entidade e do dia a dia da profissão”, declarou o coordenador do curso. “É importante dar esta referência aos estudantes, mostrar que existe um Conselho atuante e que preza pelo exercício correto da Contabilidade”, completou o professor Renan.