Estudantes de Escolas Técnicas visitam a sede do CRCSP

Publicado em 21/9/2017

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Júlio de Mesquita, de Santo André, e da Etec de Embu, do município de Embu das Artes, visitaram a sede do CRCSP, em 21 de setembro de 2017. Os professores Higor Costa Guedes da Silva, Paula Miekusz, Rogério Janez e Rubens Souza, da Etec de Embu, e Antônio Carlos Gameiro, da Etec de Santo André, acompanharam os estudantes.

Os conselheiros Jairo Balderrama Pinto e Takeru Horikoshi recepcionaram os alunos e apresentaram a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, no auditório do CRCSP. Os estudantes também conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Biblioteca Nelson Rodrigues.

O programa de visitas ao CRCSP tem como objetivo trazer estudantes de diversas instituições de ensino para um dia de experiência na sede do Conselho. As palestras e atividades realizadas fornecem informações sobre o curso de Ciências Contábeis e as oportunidades à disposição dos profissionais, incentivando-os a seguir a carreira contábil.