Contadores recebem carteiras de identidade profissional na sede do CRCSP

Publicado em 22/9/2017

A noite de 22 de setembro de 2017 foi especial para 59 contadores. Eles participaram da 93ª solenidade de entrega de carteiras e receberam suas carteiras de identidade profissional na sede do CRCSP. A cerimônia contou com a presença de representantes de entidades contábeis, que foram parabenizar os colegas de profissão.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva, deu as boas-vindas aos novos contadores e desejou boa sorte nesta nova etapa de suas vidas. “A carreira de vocês começa hoje. Busquem sempre o conhecimento e atuem com ética, que vocês terão muito sucesso”, destacou Neusa.

Escolhido para ser o paraninfo da 93ª turma, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, lembrou aos profissionais que a solenidade ocorria justamente no Dia do Contador, o que tornou o momento ainda mais importante. Ele também deu orientações para a carreira e falou sobre o bom momento vivido pela profissão.

“Assim como as aves necessitam das duas asas para alçar voo, tenham como alicerces de suas carreiras o talento para os estudos e a coragem de pôr a mão na massa e trabalhar. Tenham certeza que se atuarem com intelecto e coragem, vocês voarão muito longe”, declarou Donizete.

Após ouvirem os conselhos do paraninfo, os profissionais realizaram o Juramento do Profissional da Contabilidade. A leitura do juramento foi feita pelo contador Marco Antonio Jacobsem, que foi acompanhado pelos demais.

Entrega das carteiras

A seguir, os profissionais foram chamados para receber suas carteiras, entregues pelos vice-presidentes Donizete e Neusa, pela diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Teresinha Maria de Brito Koide e pelo conselheiro do CRCSP Alexandre Sanches Garcia. A diretora da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) Marta Cristina Pelúcio Grecco e a diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes, também estavam presentes.

Após a outorga das carteiras, Neusa agradeceu ao vice-presidente de Fiscalização por sua participação na solenidade e lhe entregou um diploma de mérito e gratidão. “Além de ser um profissional competente, com um extenso currículo, o Donizete é uma pessoa excepcional. Esta é uma amizade que ficará para sempre”, declarou a vice-presidente de Registro.

Ao final da cerimônia, os participantes concorreram a brindes, sorteados pelas empresas Sage, Qualicorp, Serasa Experian, Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), e-Continuada, Trevisan Escola de Negócios, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).

Começando a carreira com o pé direito

Formado em Administração de Empresas, Marco Antonio Jacobsem decidiu cursar Ciências Contábeis para ampliar seus conhecimentos e se disse honrado por participar da solenidade e ser chamado para ser o juramentista.

“A Contabilidade é de grande utilidade para o administrador, que passa a ter uma visão mais ampla sobre a empresa. E receber a carteira aqui no CRCSP é uma forma de fechar os anos de estudo com chave de ouro”, declarou Jacobsem.

Opinião semelhante tem a contadora Letícia Silva Rodrigo, que se interessou pela área contábil ainda no colegial, quando fez estágio em uma empresa. Ela conta que a recomendação de receber a carteira no CRCSP veio de um amigo, que participou de uma solenidade anterior.

“Ele me disse que é uma solenidade emocionante e eu decidi participar também. Eu gostei especialmente das palavras do paraninfo, que são uma motivação a mais para a carreira profissional”, afirmou a contadora.

Confira as fotos da 93ª Solenidade de Entrega de Carteiras.