Vice-presidente de Fiscalização apresenta palestra sobre Auditoria na PUC-Campinas

Publicado em 25/9/2017

Para celebrar o Dia do Contador, ocorrido em 22 de setembro, o CRCSP e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) prepararam uma atividade especial, em 25 de setembro de 2017. A palestra “A Evolução da Auditoria Contábil – Como era no Princípio até o Momento Atual” foi apresentada pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina, no auditório Dom Gilberto, no campus I da instituição de ensino. O conselheiro Breno Acimar Pacheco Correa também estava presente no evento.

Donizete falou sobre o trabalho do auditor, a importância da auditoria para a gestão das empresas e para a prevenção a crimes financeiros e sobre as mudanças ocorridas na legislação nos últimos anos.

Após a apresentação, o vice-presidente entregou ao diretor do curso de Ciências Contábeis da PUC-Campinas, José Vicente de Souza Filho, um exemplar do livro Casa do Profissional da Contabilidade - Os 70 Anos do CRCSP, que conta a história do Conselho e da profissão contábil no Estado de São Paulo. Houve também uma homenagem ao professor da PUC-Campinas José Homero Adabo, por suas contribuições para o ensino das Ciências Contábeis.

Além de professor, Adabo tem atuação nas entidades de classe, tendo sido conselheiro do CRCSP na gestão 2002-2005. Atualmente é vice-presidente administrativo do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Metropolitana de Campinas (Sescon-Campinas) e membro do conselho consultivo do Sindicato dos Contabilistas de Campinas (Sindcon-Campinas).