Alunos da Etec de Sapopemba conhecem a profissão contábil

Publicado em 26/9/2017

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Sapopemba estiveram na sede do CRCSP, em 26 de setembro de 2017, para conhecer mais sobre a profissão contábil. Eles foram recebidos pelos conselheiros Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira e Wanderley Aparecido Justi Júnior, que apresentaram o CRCSP e falaram sobre as áreas de atuação do profissional da contabilidade.

Acompanhados pela professora Joyce Sanches, os estudantes visitaram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a biblioteca do CRCSP. Eles também assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, apresentada no auditório pelos conselheiros Elizabeth e Wanderley, com orientações para aqueles que seguirem a carreira contábil.

A professora Joyce destacou que a visita ao Conselho é importante para mostrar aos estudantes como é a profissão contábil e incentivá-los a dar continuidade aos estudos. “Na escola, a explicação fica muito no campo da teoria. É importante lhes oferecer um contato mais prático com a área contábil”, declarou a docente.