Vice-presidente de Fiscalização participa da abertura do 17º Epac

Publicado em 26/9/2017

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) realizou, nos dias 26 e 27 de setembro de 2017, a 17ª edição do Encontro de Profissionais e Acadêmicos da Contabilidade (Epac), no campus Santana da Faculdade Sumaré, em São Paulo. O evento, que leva a estudantes de Ciências Contábeis um espaço para a troca de experiências e aquisição de conhecimento, teve a presença do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina.

A abertura do 17º Epac foi feita pelo vice-presidente do Sindcont-SP, Geraldo Carlos Lima, que falou sobre a importância de promover o aperfeiçoamento constante de profissionais e estudantes da área contábil, tarefa cumprida pelo Sindicato e pelas demais entidades congraçadas.

O vice-presidente do CRCSP participou da abertura e destacou a mudança no perfil do profissional da contabilidade, ocorrida nos últimos anos. “A profissão está mudando e hoje ela é mais cérebro do que braço. Cada vez mais, a Contabilidade assume o papel de auxiliar os responsáveis pela gestão em suas decisões ”, ressaltou Donizete.

Na primeira noite do Encontro, os alunos assistiram às palestras “Perspectivas da Profissão Contábil e as Entidades de Classe”, apresentada pela diretora administrativa da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Terezinha Annéia, e “Substituição Tributária e as suas Nuances”, ministrada pelo professor Ailton Barbosa.

O diretor cultural do Sindcont-SP, Claudinei Tonon, o diretor do Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon) da 5ª Seção Regional Valdir Campos Costa, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Sumaré, Marcello Cacavallo, e os professores da Faculdade Sumaré Cláudio Cunha e Thereza Joly também prestigiaram a abertura do 17º Epac.