Presidente do CRCSP participa do X Encontro Regional das Empresas de Serviços Contábeis do Sul Paulista

Publicado em 28/9/2017

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, participou do X Encontro Regional das Empresas de Serviços Contábeis do Sul Paulista, realizado no dia 28 de setembro de 2017, na cidade de Águas de Lindoia.

Como tema “Contabilidade: Conteúdo, Valorização e Inovação”, o evento reuniu mais de 350 empresários, gestores e profissionais contábeis das regiões de Jundiaí, Itu, Grande ABC, Osasco, Registro e Sorocaba.

Falando em nome das Entidades Congraçadas do Estado de São Paulo, Gildo ressaltou a comemoração do Dia do Contador, em 22 de setembro como uma data para reflexão sobre a importância da profissão para o cenário econômico do país.

“Ações que valorizam o desenvolvimento profissional, como o que temos hoje neste X Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Sul Paulista são essenciais para marcar a nossa posição como empresários e como profissionais da contabilidade”, acrescentou Gildo.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto, “uma parte será dedicada a apresentar opções diferenciadas e de qualidade de atualização profissional a fim de auxiliá-los no dia a dia e, em outra, buscaremos ouvi-los, conhecer suas necessidades e expectativas para podermos valorizar e reinventar a nossa profissão”.

O evento foi prestigiado pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB-SP), pelo vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Irineu Thomé, que representou o presidente da entidade, Mario Elmir Berti, e diretores do Sescon-SP.