Mais de 9 mil bacharéis prestam o Exame de Suficiência em São Paulo

Publicado em 1/10/2017

A segunda edição do Exame de Suficiência de 2017 ocorreu em 1º de outubro de 2017 com mais de 52 mil inscritos em todo o Brasil, 10.686 deles no Estado de São Paulo. Deste total, 9.144 bacharéis realizaram a prova em São Paulo, sendo 5.257 deles na capital. O índice de abstenção no estado foi de 14,43%.

Os bacharéis paulistas prestaram o Exame de Suficiência nas cidades de São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O Exame de Suficiência é aplicado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) duas vezes ao ano. A aprovação é necessária para obtenção do registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), obrigatório para o exercício da profissão.

O resultado do 2º Exame de Suficiência de 2017 será publicado nas páginas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da FBC em até 60 dias após a aplicação da prova, de acordo com o edital.

Preparação

Primeira a concluir a prova, a candidata Gislaine Neves da Silva está no sétimo semestre de Ciências Contábeis e participou do Exame pela segunda vez este ano. Ela aproveitou a possibilidade de se inscrever no último ano do curso e, se aprovada, poderá solicitar seu registro no CRCSP assim que estiver com seu certificado de conclusão.

“Prestar o Exame ainda no final do curso é ótimo, mas é importante revisar o conteúdo. Além das matérias aprendidas em sala, eu utilizei as provas anteriores para me preparar e acho que tive um bom desempenho”, avalia a estudante.

Formada no ano passado, a bacharel Rita Santos prestou o Exame pela primeira vez e acredita ter ido bem. “Eu não achei a prova difícil. Baixei as provas das últimas edições no portal do CRCSP e estudei por elas. Gostaria de ter estudado mais, mas acho que fui bem”, declarou Rita.