Outubro Rosa: funcionários do CRCSP assistem à palestra sobre câncer de mama

Publicado em 4/10/2017

Além de aderir à campanha Outubro Rosa, colorindo o prédio e arrecadando lenços para serem doados a pacientes com câncer, o CRCSP promoveu a palestra “Câncer de Mama e Colo de Útero” para seus funcionários, no dia 4 de outubro de 2017.

Divididos em duas turmas, os colaboradores da entidade ouviram as informações apresentadas pela nutricionista, pós-graduada em acupuntura Elizabete Presa.

A profissional da área da saúde foi enfática em relação à prevenção. “É preciso mudar”, afirmou ao ressaltar a importância de bons hábitos. Alimentação equilibrada, prática de atividade física, hidratação adequada são alguns cuidados que todos devem adotar.

Elizabete apresentou alguns fatores de risco relacionados ao câncer de mama, mas explicou que existe também uma pré-disposição genética para o desenvolvimento da doença.

Lenços

Durante o mês de outubro, o CRCSP estará recebendo, em sua sede e nas delegacias espalhadas pelo Estado de São Paulo, lenços que serão encaminhados ao Instituto Oncoguia, que presta auxílio a pacientes com câncer de mama. As doações serão recebidas também durante a 25ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, realizada entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno.