Presidente do CRCSP participa do 21º Prêmio Troféu Transparência

Publicado em 17/10/2017

No dia 17 de outubro, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, esteve presente na solenidade do 21º Prêmio Troféu Transparência Anefac-Fipecafi-Serasa Experian, realizada na capital paulista.

Promovida pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a premiação tem como objetivo reconhecer as companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil.

Em 2017, foram 25 as companhias vencedoras, mas centenas de demonstrações financeiras passaram pelo crivo dos alunos do curso de mestrado e doutorado em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Depois de observados quesitos técnicos, uma comissão julgadora elegeu as empresas com maior grau de transparência nas informações contábeis publicadas ao mercado.

As vencedoras foram divididas em duas categorias: companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões - B2W Companhia Digital, Cemig, Energisa, Furnas, Klabin, M. Dias Branco, Petrobras, Sabesp, Telefônica Brasil, Vale. E companhias com receita líquida até R$ 5 bilhões - AES Tietê, Algar Telecom, BM&FBovespa, Cesp, Duratex, Engie Brasil, Fleury, Grendene, Guararapes Confecções, J. Macedo, JSL, Localiza Rent a Car, Mahle, Rio Paranapanema, SLC Agrícola.

Para o presidente Gildo, o Troféu Transparência “além de premiar merecidamente as empresas que seguem as melhores práticas ao fazerem suas demonstrações, contábeis, são um incentivo a todos que trabalham pela transparência das informações da Contabilidade no Brasil.”