Corpo do conselheiro Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos será velado e sepultado nesta quarta-feira, 8

Publicado em 24/10/2017

O conselheiro do CRCSP Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos será velado nesta quarta-feira, 8 de novembro, após o traslado do corpo para o Brasil. O velório será no Cemitério Parque Jaraguá, na Via Anhanguera Km. 23,2 – junto ao Rodoanel, das 6h30 às 12h. O sepultamento ocorrerá em seguida.

O conselheiro Sebastião faleceu em 24 de outubro de 2017, aos 60 anos, em Lima, no Peru, onde participava da XXXII Conferência Interamericana de Contabilidade.

Natural de Jaú, no interior de São Paulo, Sebastião formou-se técnico em contabilidade no Colégio Comercial 30 de Outubro, bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade da Zona Leste de São Paulo (FZL) e pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Estava registrado no CRCSP desde 30 de novembro de 1981 e era conselheiro da entidade desde 2008. Foi também presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) no triênio 2005-2007.

Empresário contábil com mais de 30 anos de atuação profissional, Sebastião era uma referência na área contábil e tributária, tendo ministrado palestras e escrito artigos sobre o tema para diversas publicações. Foi condecorado pelo CRCSP com a Medalha Joaquim Monteiro de Carvalho por sua proeminente atuação pela valorização da profissão e recebeu do Sindcont-SP a medalha Professor Luiz Fernando Mussolini e o título de “Contabilista Emérito de 2014”, pelos serviços prestados ao Sindicato e à classe contábil.

Sua dedicação à Contabilidade era reconhecida no meio contábil, empresarial e político. Sebastião recebeu homenagens de entidades como a Câmara Municipal de São Paulo, Câmara Municipal de Franca, Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto (Sicorp), Associação dos Contabilistas de São Carlos (Acosc) e Associação dos Advogados de Pinheiros.