Solenidade tem entrega de carteiras a 66 novos contadores e homenagem ao conselheiro Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos

Publicado em 26/10/2017

A noite de 25 de outubro de 2017 foi especial para 66 contadores que participaram da 93ª solenidade de entrega de carteiras. A cerimônia ocorreu no Teatro Professor Hilário Franco, na sede do CRCSP, e foi marcada por homenagens ao conselheiro Sebastião Luiz Gonçalves, falecido na véspera.

A vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva, fez a abertura da solenidade e prestou homenagem ao conselheiro Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos. “Hoje para vocês é um dia de festa. E apesar de o Conselho estar em luto pela perda de um grande profissional e conselheiro desta casa, não podemos deixar de parabenizá-los por esta conquista, que é o recebimento de suas carteiras”, declarou Neusa.

Convidado para apadrinhar os novos contadores, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antonio Eugenio Cecchinato, também homenageou o conselheiro Sebastião. Ele aconselhou àqueles que ingressam na carreira contábil a se inspirarem em seu exemplo e trabalharem com ética, dedicação e buscarem sempre a atualização do conhecimento.

“Sinto-me honrado por fazer parte deste momento tão especial. Entretanto, na alegria dessa noite, convivemos com a tristeza de perder Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, estimado amigo e profissional, que fez muito pela classe contábil”, declarou Cecchinato.

Empresário contábil com mais de 30 anos de carreira, Sebastião teve destacada atuação pela valorização da profissão contábil. Era conselheiro do CRCSP desde 2008 e presidente do Sindcont-SP na gestão 2005-2007. Foi condecorado pelo CRCSP com a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho e homenageado pelo Sindicato em três ocasiões, tendo recebido os prêmios de honra ao mérito, a medalha Professor Luiz Fernando Mussolini e o título de “Contabilista Emérito de 2014”. Ele também foi homenageado por entidades públicas e associações da classe contábil e empresarial, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

A leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade foi realizada pelo contador Lázaro Paiva Molina, acompanhado pelos colegas de profissão. O juramentista declarou-se feliz por participar da solenidade, que considera um impulso a mais para continuar em busca de seu desenvolvimento profissional. “É a realização de um projeto de vida”, afirmou Lázaro.

A seguir, os contadores foram chamados para receber suas carteiras, entregues pela vice-presidente Neusa, pelo paraninfo, e pelos diretores do Sindicato Nobuya Yomura e Teresinha Maria de Brito Koide. Neusa também entregou um diploma de mérito ao presidente do Sindcont-SP, como agradecimento por sua participação na solenidade.

Os contadores participantes concorreram a brindes, sorteados pelas empresas Sage, Qualicorp, Serasa Experian, e-Continuada, Trevisan Escola de Negócios, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Sindcont-SP, patrocinadoras do evento.

As fotos da 93ª Solenidade de Entrega de Carteiras estão disponíveis clicando aqui.