Universidade Metodista firma parceria com a Receita Federal – representantes do CRCSP acompanham

Publicado em 16/11/2017

A Universidade Metodista de São Paulo firmou uma parceria com a Receita Federal para atuar como Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O acordo foi assinado no dia 16 de novembro de 2017 pelo reitor da instituição Paulo Borges Campos Jr e o delegado da Receita em São Bernardo, Mário Benjamin Bartos.

A conselheira do CRCSP e coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Metodista, Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira, e o delegado regional do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, acompanharam a assinatura.

Pelo acordo, os estudantes de Ciências Contábeis da instituição de ensino auxiliarão contribuintes – população de baixa renda, microempresas e entidades sem fins lucrativos – com orientações sobre legislação tributária e no preenchimento de formulários.

Ao mesmo tempo em que irão agilizar o atendimento desses contribuintes, os alunos estarão alinhando a teoria aprendida em sala de aula com a prática da profissão no dia a dia.

Por meio de acordos de cooperação, a Receita Federal já implementou 250 NAFs em todo o país. Somente no Estado de São Paulo há 66 NAFs em funcionamento. Um deles é fruto de uma parceria do CRCSP com o órgão, permitindo que alunos cadastrados no Conselho participem de treinamento de capacitação do projeto NAF.