CRCSP incentiva campanha #diadedoar

Publicado em 23/11/2017

Uma campanha para promover a solidariedade e a cultura de doação no Brasil. Assim pode ser definido o Dia de Doar, que em 2017 será comemorado em 28 de novembro.

A iniciativa, simbolizada pela hashtag#diadedoar, conta com o engajamento de organizações da sociedade civil como ONGs, hospitais, escolas filantrópicas e demais organizações privadas sem fins lucrativos.

O CRCSP apoia a causa e incentiva profissionais e usuários da contabilidade a colaborarem com instituições e entidades que recebem doações. Toda ajuda é válida e fará a diferença para a sociedade.

Criada há cinco anos nos Estados Unidos, a campanha é promovida no Brasil desde 2013. O nome original em inglês é #GivingTuesday e vem na sequência das datas comerciais Black Friday e Cyber Monday, que incentivam o consumo.

É importante ter em mente que a doação não precisa ficar restrita a valores monetários, roupas ou objetos. Doar o próprio tempo realizando um trabalho voluntário é, sem dúvida, uma atitude nobre.

Há diversas entidades que recebem doações e os profissionais e usuários contábeis devem procurar aquela com a qual melhor se identificarem.

Apesar da criação do #diadedoar, não existe data para participar. Toda ajuda é sempre bem-vinda.