Vice-presidente e conselheiro do CRCSP farão palestras no 3º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis

Publicado em 28/11/2017

Com o tema “Empreendedorismo em Foco”, a terceira edição do Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis reunirá, no dia 6 de dezembro, estudantes e renomados profissionais do cenário contábil nacional, no Auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF), para um amplo debate sobre a importância da liderança, empreendedorismo e o futuro da profissão.

De acordo com o coordenador da Comissão Nacional de Jovens Lideranças Contábeis e vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, “o encontro tem o objetivo de integrar os estudantes de Ciências Contábeis ao Sistema CFC/CRCs por meio da sua participação nas atividades e ações do sistema contábil brasileiro”.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e ex-presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, fará a palestra de abertura do encontro com o tema “Empreendedorismo Contábil”. Em seguida, será a vez da contadora e empresária contábil Marlise Alves Teixeira, que apresentará a palestra “O Sucesso de uma grande liderança”.

No período da tarde, a ex-coordenadora da Comissão Nacional de Jovens Lideranças Contábeis e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), Marcia Ruiz Alcazar, apresentará o tema “Empreendedorismo Digital”. Para finalizar a programação do evento, o conselheiro do CRCSP e professor Adriano Gilioli levará para discussão o tema “Empreendedor: o futuro é hoje! E você? Por onde anda?”.

O evento é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Comissão de Jovens Lideranças Contábeis do CFC. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.

Fonte: com informações da Comunicação CFC – Fabrício Santos.