Conselho Diretor faz balanço da gestão no Encontro de Delegados Regionais

Publicado em 11/12/2017

Encerrando os trabalhos do ano, o CRCSP promoveu o último Encontro de Delegados Regionais da gestão 2016-2017 no dia 11 de dezembro de 2017, na sede da entidade, em São Paulo. Com a participação dos 18 delegados regionais, os membros do Conselho Diretor apresentaram um resumo dos trabalhos realizados durante os últimos dois anos.

O presidente Gildo Freire de Araújo destacou a realização do Café com o Presidente, uma série de visitas às cidades do interior do Estado de São Paulo durante as quais ele conversou com profissionais da contabilidade e autoridades locais, ouvindo as demandas e levando informações sobre as ações do Conselho.

A iniciativa foi bem recebida pelos delegados que apontaram a aproximação da direção do CRCSP com os profissionais como um ponto extremamente positivo. “O apoio dos delegados foi fundamental para que pudéssemos pôr em prática esse projeto”, afirmou Gildo.

“Fomos de peito aberto para ouvir as necessidades dos profissionais e acabamos aprendendo muito nesse contato que tivemos”, declarou o presidente.

Registro

A vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, apresentou um balanço dos registros realizados tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas. Além disso, a pasta foi responsável pela implementação do Registro Rápido, do agendamento, que possibilita atendimento com hora marcada e visa diminuir as filas, e da entrega de mais de 1.500 carteiras de identidade profissional durante solenidades realizadas na sede do Conselho.

Desenvolvimento Profissional

O fato de muitos profissionais participarem das atividades do CRCSP pela primeira vez foi um dos pontos positivos apresentados pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion. A pasta registrou um crescimento na realização de atividade de conteúdo a distância tanto entre profissionais quanto entre estudantes cadastrados. As maratonas contábeis foram elogiadas pelo formato e tiveram bastante aceitação nas regiões onde foram realizadas.

Fiscalização, Ética e Disciplina

A Campanha de Combate à Concorrência Desleal foi o carro-chefe da pasta nesta gestão. O vice-presidente José Donizete Valentina falou sobre a grande aceitação do público. “Essa campanha mostrou ainda que muitos profissionais desconhecem seus direitos e isso pode induzi-los à concorrência desleal ao realizarem, por exemplo, uma propaganda”, explicou.

Donizete falou ainda sobre a criação do Canal de Comunicação de Irregularidades que, segundo ele, foi uma demanda dos profissionais da contabilidade.

Administração e Finanças

Para a vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, o maior posicionamento do CRCSP na mídia, a participação ativa nas redes sociais, o desenvolvimento do aplicativo da Revista CRCSP e as campanhas CRCSP Por Você e Tudo em Dia foram alguns dos pontos atingidos nesses dois anos. A gestão focada na transparência, a renovação da certificação ISO 9001 também mereceram destaque.

“Agradeço imensamente o trabalho realizado por vocês, delegados do CRCSP, em suas regiões. Vocês são, a alma e o corpo e do Conselho em suas cidades”, enfatizou Marcia.

Declarações dos delegados

“Sem dúvida foi um trabalho cansativo por abranger tantas cidades. O Café com o Presidente foi muito positivo, principalmente, para as delegacias locais.”

Lilian Ricci Ghizzi, delegada regional em Campinas

“Esse trabalho facilitou nosso relacionamento com os profissionais. Percebemos que houve um estreitamento das relações.”

José Augusto Corchog, delegado regional em Osasco

“Primeiro veio o vice-presidente José Donizete Valentina com a Campanha de Combate à Concorrência Desleal e depois o Café com o Presidente. Senti que esse trabalho atingiu não apenas os profissionais, mas despertou o interesse de empresa e órgãos oficiais que sentiram a aproximação do Conselho.”

Vera Lúcia dos Santos Vieira, delegada regional em São José dos Campos

“A Campanha de Combate à Concorrência Desleal foi muito importante e precisa continuar. Do mesmo modo, as atividades realizadas nas cidades das delegacias locais têm agradado bastante.”

José Aref Sabbagh Esteves, delegado regional em Piracicaba

“A visita do presidente e as informações sobre os Observatórios Sociais renderam frutos. Hoje, dia 11 de dezembro, está acontecendo a primeira reunião sobre o tema em Jundiaí.”

Valdir Donizete Segato, delegado regional em Jundiaí