Homenagens marcam a última plenária da gestão 2016-2017

Publicado em 11/12/2017

A plenária do CRCSP no dia 11 de dezembro de 2017, a última do ano e da gestão 2016-2017, foi bastante agitada. Além de contar com visitas, a reunião foi marcada por diversas homenagens.

Os primeiros homenageados foram os funcionários do CRCSP que completaram 25 anos trabalhando na entidade. Os fiscais Edu Cândido Monteiro, Gilmar Pires de Godoy, Jair Rodrigues Nunes, João Carlos Zipolli, Luiz Matos Silva e Sérgio José Brasil da Silva receberam uma placa alusiva à dedicação ao Conselho em todos esses anos de serviços prestados.

Falando em nome dos colaboradores, Sérgio Brasil declarou que tem muito a agradecer ao CRCSP por todo o aprendizado proporcionado. “Nós nos completamos em nosso trabalho. São 25 anos e ano que vem tem mais”, afirmou.

Os colaboradores Benedito Pinto da Cruz Neto (FIS) e Sandra Regina de Almeida (NRE) não puderam estar presentes e receberão suas placas em outra ocasião.

Delegados

De acordo com a Resolução CRCSP n.º 1.080/2011, os delegados do CRCSP podem exercer no máximo três mandatos de quatro anos cada, totalizando 12 anos. Completado esse período, deverão deixar o cargo.

Por terem atingido esse limite, os delegados Antonio Constantino Grombone (Jaú), Elcio José Martinez Parra (Barra Bonita), Marcos Roberto Spolaor Antunes (Cubatão) e Tarcísio Ezequiel Teixeira (Cruzeiro) deixaram o cargo no dia 11 de dezembro de 2017. Eles foram homenageados durante a sessão plenária pelos serviços prestados como delegados do CRCSP e receberam um Diploma de Mérito e Gratidão.

A delegada regional do CRCSP em São José dos Campos, Vera Lúcia dos Santos Vieira, o delegado regional em Bauru, Paulo Roberto Martinello, e o delegado em São Vicente, Marcelo Rocha, acompanharam as homenagens.

“Quero agradecer a oportunidade de ter representado o CRCSP por todos esses anos e frisar que continuo à disposição. Nós nos afastamos do cargo, porém, não do CRCSP”, declarou Spolaor, que falou em nome dos delegados homenageados.

A vice-presidente de Administração e Finanças, Marcia Ruiz Alcazar, falou em nome do Conselho Diretor. “Temos enorme gratidão pelo trabalho por vocês desenvolvido cujo resultado é a valorização que o CRCSP tem tido por parte dos profissionais da contabilidade”, declarou Marcia.

Visita de delegado

Encerrando mais um projeto do CRCSP, o delegado em Birigui, Sérgio Luiz Sabioni, teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Conselho. Após ser recebido pelo presidente Gildo e ouvir sobre o funcionamento das Câmaras da entidade, Sérgio acompanhou a sessão plenária.

“É uma honra estar aqui. Esta visita à plenária traz conhecimento sobre como o CRCSP funciona e colabora de forma positiva na atuação como representante do Conselho”, afirmou o delegado.

Conselheiros

As homenagens durante o plenário prosseguiram com a entrega de Diplomas de Mérito e Gratidão aos conselheiros que deixam o cargo em 31 de dezembro deste ano. Os conselheiros e membros ou ex-membros do Conselho Diretor que também encerram seus mandatos no CRCSP receberam placas de agradecimento pelos serviços prestados.

São eles os conselheiros Mauro Manoel Nóbrega, Oswaldo Pereira, Valdimir Batista e Walter Iório, que receberam os diplomas. Os conselheiros Celso Carlos Fernandes (vice-presidente de Registro gestão 2014-2015), Claudio Avelino Mac-Knight Filippi (presidente gestão 2014-2015), Gildo Freire de Araujo (presidente gestão 2016-2017), Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho (vice-presidente de Registro gestão 2010-2011) e Neusa Prone Teixeira da Silva (vice-presidente de Registro gestão 2016-2017) foram agraciados com placas.

“Nesses 16 anos de CRCSP, tive o privilégio de estar sob a direção de oito presidentes”, declarou Monteiro. “Agradeço pelo prestígio dado pelos Conselhos Diretores às atividades das quais estivemos encarregados.”

“Quando as homenagens acontecem é porque a separação é evidente”, afirmou Mauro Nóbrega, visivelmente emocionado.

“Vi muito trabalho em prol da profissão nesta casa. Participo de outros conselhos e este é um dos melhores que conheço”, destacou Celso.

Filippi fez uma breve retrospectiva sobre o início de sua participação em entidades contábeis. “A passagem pelas entidades é um aprendizado constante. Transmitimos conhecimento, mas também aprendemos muito.”

Ressaltando o grande aprendizado que o CRCSP lhe proporcionou, Oswaldo Pereira disse que “após 12 anos é importante darmos espaço para novas cabeças”.

“Hoje eu tinha duas opções: ficar triste por ser meu último dia no CRCSP ou feliz por tudo o que aqui vivi. Escolhi a segunda opção”, confidenciou Valdimir.

Iorio apresentou uma constatação: “Achamos que, pela nossa experiência, vamos ter muito com o que colaborar, mas a verdade é que aprendemos muito mais do que ensinamos”.

Gildo despediu-se agradecendo cada conselheiro presente no plenário.