Presidente recebe Chapina e João Alcazar na sede do CRCSP

Publicado em 15/1/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, recebeu em 15 de janeiro de 2018 a visita de dois representantes de destaque da profissão contábil na sede do Conselho: seu pai, José Maria Chapina Alcazar, e seu tio-avô, João Alcazar, que vieram desejar boa sorte em sua gestão. O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, participou do encontro, realizado na sala da presidente.

“É motivo de orgulho presenciar o crescimento da Marcia e o resultado de anos de luta pela profissão”, afirmou João Alcazar. Chapina também declarou o orgulho que sente por tudo que a filha construiu e desejou a ela muito sucesso: “a Marcia assumiu o compromisso de dar o seu melhor pela classe contábil e para a sociedade. Eu desejo que ela continue o bom trabalho desenvolvido e que consiga trazer as mudanças que a profissão necessita”.

Pioneiro da família na Contabilidade, João foi o fundador da Alcazar e Monteiro, empresa contábil que precedeu a Seteco. Reativado por José Maria Chapina Alcazar, o escritório foi rebatizado e se tornou a Seteco, que possui hoje mais de 50 anos de atuação.

Chapina também foi para Marcia motivação para atuar nas entidades contábeis, tendo sido presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e, atualmente, coordenador do Conselho do Setor de Serviços da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Marcia aproveitou a oportunidade para declarar o carinho e admiração que sente pelos dois, que foram inspiração para ela seguir a carreira contábil e atuar pelo desenvolvimento da classe. “Eu me sinto emocionada e feliz por receber duas pessoas que foram para mim exemplos de profissionais dedicados, éticos e que me ensinaram a zelar sempre pelas boas práticas de gestão”, disse a presidente.