Presidentes do CRCSP e do IPH discutem projetos na sede do Conselho

Publicado em 7/2/2018

Em 7 de fevereiro de 2018, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve reunida com o presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emmanuel von Lauenstein Massarani, e com o conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, na sede do Conselho, para tratar sobre a realização conjunta de projetos que resgatem a história da contabilidade paulista e estimulem a cultura no meio contábil.

“Nós do CRCSP valorizamos muito o conhecimento, não apenas de matérias técnicas como de tudo que envolve o universo dos profissionais. Você só tem futuro se tiver passado e a ideia aqui é resgatar e registrar a história, tanto da contabilidade como da atuação do Conselho”, destacou a presidente Marcia.

A reformulação do Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e do Espaço Cultural CRCSP, com a instalação de um acervo permanente de arte, e a edição de um livro sobre a atividade cultural no CRCSP foram alguns dos temas tratados no encontro.

“O CRCSP e o IPH possuem uma parceria que completa agora 18 anos, para a realização de eventos culturais que unem a arte e a contabilidade. Nós pretendemos agora selecionar as obras de maior destaque apresentadas neste período e colocá-las à disposição dos profissionais da contabilidade, aqui na sede do CRCSP”, declarou Massarani.

Para o conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, o projeto cultural do CRCSP desempenha um relevante papel, tanto no meio contábil como na comunidade, pois incentiva o contato do público com a arte. “O profissional da contabilidade é um ser social, que se relaciona com diversos públicos. E quanto mais contato ele tiver com a cultura, mais recursos ele terá para colocar ideias e defender pontos de vista”, declarou Monteiro, que foi vice-presidente de Registro do CRCSP no biênio 2010-2011 e coordenou as comissões de Modernização do Centro de Memória, Melhor Idade e Cultural por diversas gestões.