CRCSP encerra a semana com palestras em diversas cidades

Publicado em 9/2/2018

A semana foi repleta de atividades para os profissionais da contabilidade. Ao todo, 17 cidades receberam palestras do Conselho, cuja realização foi coordenada pelos conselheiros e delegados do CRCSP.

O CRCSP coloca à disposição dos profissionais palestras, oficinas e seminários em todo o Estado de São Paulo. Para isto, o Conselho conta com o apoio dos delegados da entidade no planejamento e organização das atividades, realizadas em parceria com outras entidades contábeis e instituições de ensino.

Saiba onde serão as próximas atividades na área de “Desenvolvimento Profissional” do Portal do CRCSP.

Osasco

O tema “Ativo Imobilizado – Avaliação e Contabilização” foi apresentado pelo palestrante Álvaro Augusto Ricardino Filho, no escritório regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) de Osasco. O delegado regional do CRCSP na cidade, José Augusto Corchog de Vasconcelos, coordenou a atividade. O diretor cultural do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Claudinei Tonon, também esteve presente.

Serra Negra

A palestra “Reforma Trabalhista – Principais Impactos” foi apresentada por Mário Aparecido Hessel, na subseção de Serra Negra da Ordem dos Advogados do Brasil – seção São Paulo (OAB-SP). O delegado do CRCSP em Serra Negra, Ricardo Sartorelli, foi o responsável pela realização da atividade.

Campinas

A palestra em Campinas foi realizada pela delegada regional do CRCSP na cidade, Lilian Ricci Ghizzi. Juliano Pereira Resende apresentou aos profissionais o tema “Tópicos Especiais das Demonstrações Contábeis: DRE, DRA, DMPL, DLPA e Notas Explicativas”, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Campinas (Sindcon Campinas).

São Bernardo do Campo

A apresentação em São Bernardo do Campo foi coordenada pelo delegado regional em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior. Gisleise Nogueira de Aguiar, falou sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”, no auditório da Universidade Metodista.

São José do Rio Preto

O delegado regional do CRCSP Acácio Roberto de Mello coordenou a atividade em São José do Rio Preto. Waldir Antonio Gobbi Augusto falou sobre “Análise de Custos para Decisões Gerenciais”, na sede da Associação das Entidades Industriais, Comercias e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind).

Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes, a palestra foi sobre “Relatórios Contábeis para Gestão dos Negócios” e foi realiza no auditório da Universidade Braz Cubas. Levi Gimenes foi o palestrante. O delegado em Mogi das Cruzes, Arcílio Ruzzi Filho, coordenou a atividade.

São Caetano do Sul

Os profissionais de São Caetano do Sul assistiram à palestra “DME - Declaração de operações Liquidadas com moeda em espécie”, apresentada na sede da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs) por José Carlos Carota. O delegado do Conselho em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves, foi o responsável pela realização da atividade, que contou com a presença da diretora do Sindcont-SP Teresinha Maria de Brito Koide.

Taubaté

Arnóbio Neto Araújo Durães falou sobre “Dirf - Atualização”, no auditório da faculdade Anhanguera de Taubaté. A atividade foi realizada pelo delegado do CRCSP em Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira.

São Paulo

Na Zona Norte de São Paulo, o CRCSP realizou a palestra “PMEs: Apresentação das Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas”, apresentada por Luciano Perrone, no campus Norte da Universidade Paulista (Unip). O conselheiro João Edison Deméo representou o CRCSP na atividade.

Araraquara

Os profissionais de Araraquara participaram da atividade sobre “Contabilização das Retenções de Tributos sobre Serviços Prestados - PIS, COFINS, CSLL”, ministrada Arnóbio Neto de Araújo Durães. O delegado regional do CRCSP na cidade, Benedito Salvador Carlos, realizou a palestra.

Bauru

O delegado regional em Bauru, Paulo Roberto Martinello, coordenou a palestra “Tópicos Especiais das Demonstrações Contábeis: DRE, DRA, DMPL e DLPA e Notas Explicativas”, ministrada por Paulo César Raimundo Peppe, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Bauru.

Piracicaba

Os profissionais piracicabanos assistiram ao tema “Ativo Imobilizado - Avaliação e Contabilização”, com o palestrante Álvaro Augusto Ricardino Filho. A atividade foi realizada pelo delegado regional do CRCSP na cidade, José Aref Sabbagh Esteves, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop).

São José dos Campos

O tema “EFD Reinf - Principais Aspectos" foi apresentado por José Sérgio Fernandes de Mattos, no Senac de Catanduva. O delegado do Conselho na cidade, Fernando Baldan Neto, foi o responsável pela realização.

Americana

Os profissionais participaram do workshop “O Mercado para o Perito Contador, Área em Destaque - Saiba Mais”, que foi apresentado por Paulo Vitor Dias Furlan no Senac de Americana e teve coordenação do delegado do CRCSP em Limeira, Paulo Vilalta Neto.

Botucatu

Realizada no Sebrae de Botucatu, a palestra “Escrituração Contábil Digital - CTG 2001 e CTSC 03 - Comunicados Técnicos” foi apresentada por Tiago Nascimento Borges Slavov e coordenada pelo delegado do CRCSP em Botucatu, André Monteferrante.

Catanduva

No Senac de Catanduva, os profissionais assistiram à palestra “EFD Reinf - Principais Aspectos”, ministrada por José Sérgio Fernandes de Mattos. O delegado de Catanduva, Fernando Baldan Neto, foi o responsável pela realização da atividade.

Itararé

O tema apresentado em Itararé foi “Reforma Trabalhista - Principais Aspectos e Impactos”. A palestrante foi Valéria de Souza Telles e o delegado do CRCSP em Itararé, Rubens Zambianco, coordenou a palestra, realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itararé (Acei).