Presidente do CRCSP participa de solenidade em comemoração ao aniversário do Sescon-SP e Aescon-SP

Publicado em 16/2/2018

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) realizaram, em 16 de fevereiro de 2018, uma solenidade festiva para comemorar o aniversário de 69 anos das entidades, completados em 12 de janeiro. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, prestigiou o evento, realizado no clube Monte Líbano, em São Paulo.

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Marcio Massao Shimomoto, fez a abertura da solenidade e agradeceu aos dirigentes que o antecederam e que “ajudaram a construir nossa reputação, credibilidade e legado para as empresas representadas”.

Em nome das entidades contábeis do Estado de São Paulo, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e presidente do CRCSP na gestão 2010-2011, Domingos Orestes Chiomento, destacou a relevância da atuação do Sescon-SP e da Aescon-SP em prol da profissão contábil.

O presidente da gestão 2001-2003, Carlos José de Lima Castro, falou em nome dos ex-presidentes do Sescon-SP e da Aescon-SP. Ele falou sobre os desafios enfrentados nestes 69 anos e elogiou a atual gestão por dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

Noite de homenagens

Durante a solenidade, foi realizada a outorga da medalha Presidente Annibal de Freitas aos empresários contábeis Orlando Bonifácio Martins e Pedro Melo. A honraria é concedida pelo Sescon-SP às personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade e à classe contábil.

Prestigiaram a solenidade os presidentes da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mario Elmir Berti; da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia; do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antônio Eugênio Cecchinato; e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) – 5ª seção regional, Carlos Augusto Pires.

Também estiveram presentes o subsecretário de Estado do Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa, Roberto Sekiya, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), os deputados estaduais Célia Leão (PSDB) e Itamar Borges (PMDB), a vereadora Edir Sales (PSD) e o presidente do Sescon-SP na gestão 1975-1978 e ex-deputado estadual, Hatiro Shimomoto.