CRCSP tem semana de palestras na capital e interior do estado

Publicado em 20/2/2018

Visando à atualização e contínua qualificação dos profissionais da contabilidade, o CRCSP realiza palestras, seminários e workshops em todo o Estado. Nesta semana, as palestras acontecem em São Paulo, Adamantina, Barueri, Birigui, Diadema, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, Sorocaba, Sumaré e Tupã.

Em 20 de fevereiro de 2018, o CRCSP organizou uma programação especial, com cinco palestras simultâneas em sua sede e atividades nas cidades de Adamantina, Barueri, Presidente Prudente e Tupã.

Para dar início à programação da capital, os profissionais assistiram à palestra “Relatórios Contábeis para Gestão de Negócios”, ministrada pelo doutor em Controladoria e Contabilidade Francisco Antonio Bezerra. O conselheiro Fernando de Almeida Santos fez a abertura da atividade, realizada no Teatro Professor Hilário Franco.

A seguir, o CRCSP realizou duas palestras simultâneas no período da tarde. O tema “PMEs: Apresentações das Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas” foi apresentado no auditório e teve como palestrante o doutor em Controladoria e Contabilidade Álvaro Augusto Ricardino Filho. A abertura foi realizada pelo conselheiro Bruno Roberto Kalkevicius. No teatro, o mestre em Ciências Contábeis Levi Gimenes falou sobre “Notas Explicativas – Principais Pontos”. O conselheiro Wander Pinto fez a abertura da palestra.

Para encerrar o dia com mais aquisição de conhecimento, o CRCSP realizou mais uma rodada de palestras simultâneas com os temas “Notas Explicativas – Principais Pontos” e “PMEs: Apresentação das Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas”, abordados, respectivamente por Levi Gimenes e Álvaro Augusto Ricardino Filho. A abertura das atividades foi realizada pelos conselheiros Silmar Marques Palumbo e Bethel Corcoruto Lombardi, respectivamente.

Atividades no Interior

Em 19 de fevereiro, a palestra foi em Sumaré. A especialista em Direito Tributário Lilian Carla da Silva falou sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”, no auditório da Faculdade Anhanguera. O delegado de Sumaré, Fábio Rogério Giuseppin, representou o CRCSP na atividade.

Em 20 de fevereiro, o CRCSP também realizou palestras em Adamantina, Barueri, Presidente Prudente e Tupã.

Em Adamantina, o auditor Marcos Roberto Rodrigues falou sobre “EFD Reinf – Principais Aspectos”. A palestra foi realizada no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal Cônego João Baptista de Aquino e o delegado de Osvaldo Cruz, Leonardo Jardim Basso, representou o CRCSP na atividade.

A palestra em Barueri foi realizada Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP) e abordou o tema “DME – Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie”. O mestre em Controladoria Arnóbio Neto Araújo Durães foi o palestrante e a delegada do CRCSP em Barueri, Neusa Kazue Hidaka, coordenou a atividade.

O tema em Presidente Prudente foi “PMEs: Demonstração dos Fluxos de Caixa”. A atividade foi realizada na sede do Sindicato dos Contabilistas de Presidente Prudente (SindcontPP), Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Presidente Prudente (Assescopp) e escritório regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O delegado regional do CRCSP em Presidente Prudente, José do Carmo Ferreira, representou a entidade na palestra.

Os profissionais de Tupã também atualizaram seus conhecimentos na palestra “EFD Reinf – Principais Aspectos”, ministrada pelo auditor Marcos Roberto Rodrigues. A realização da atividade foi coordenada pelo delegado do CRCSP em Tupã, Luis Dalmo de Carvalho Júnior.

Ainda dá tempo de participar

Também ocorrerão palestras e seminários do CRCSP em 21 e 22 de fevereiro, em Birigui, Diadema, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São João da Boa Vista, Sorocaba e São Paulo. Para se inscrever, acesse a área de “Desenvolvimento Profissional” do Portal do CRCSP.