CRCSP participa de Seminário de Gestão do CFC

Publicado em 21/2/2018

Em 21 de fevereiro de 2018, ocorreu o encerramento do Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil, realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, participou dos três dias do evento, nos quais foram discutidas as diretrizes do planejamento estratégico do Sistema CFC/CRCs para os próximos dez anos.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, fez o encerramento do seminário e destacou o sucesso obtido nos três dias de discussão. Completaram a mesa diretora os vice-presidentes do CFC Joaquim de Alencar Bezerra Filho (Política Institucional), Marco Aurélio Cunha de Almeida (Registro), Sandra Maria Batista (Fiscalização, Ética e Disciplina), Lucilene Florêncio Viana (Controle Interno), Idésio da Silva Coelho Júnior (Técnico), Sérgio Faraco (Administrativo), Lucélia Lecheta (Desenvolvimento Profissional), Aécio Prado Dantas Júnior (Desenvolvimento Operacional) e a representante dos técnicos em contabilidade Maria Perpétua dos Santos.

Além da presidente, participaram do seminário os vice-presidentes José Donizete Valentina (Administração e Finanças), José Aparecido Maion (Fiscalização, Ética e Disciplina), João Carlos Castilho Garcia (Desenvolvimento Profissional) e Cibele Pereira Costa (Registro), o conselheiro Marcelo Roberto Monello e o diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi.

O seminário contou com a presença de representantes da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e da Federação Nacional de Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

No último dia do Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil, ocorreu também a posse dos diretores e conselheiros da FBC. O conselheiro Marcelo Roberto Monello e o presidente do CRCSP na gestão 2012-2013, Luiz Fernando Nóbrega, tomaram posse como membros do Conselho Consultivo, representando o Estado de São Paulo na entidade.