CRCSP sedia Encontro dos Consegs da capital e Grande São Paulo

Publicado em 27/2/2018

Em 27 de fevereiro de 2018, os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) de São Paulo e das cidades da Grande São Paulo reuniram-se na sede do CRCSP, para o lançamento do portal e apresentação do novo regulamento do Conseg. O diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, participou do evento, promovido pela Coordenadoria Estadual dos Consegs.

Compuseram a mesa diretora da solenidade o diretor Claudio Rafael Bifi; o coordenador estadual dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto; o secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sérgio Turra Sobrane; o responsável pela Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da Polícia Militar (DPCDH/PMESP), coronel Érico Hammerschmidt Júnior, e o chefe de gabinete da Delegacia Geral de Polícia, delegado Luís Fernando Camargo da Cunha Lima.

O coordenador Evaldo Coratto realizou a abertura do evento e explicou a importância do novo portal, o qual foi discutido exaustivamente com o grupo de trabalho e demais participantes do processo.

A seguir, foram concedidos diplomas de mérito àqueles que contribuíram para a elaboração do novo portal e revisão do regulamento do Conseg. Receberam a homenagem os delegados Luís Fernando Camargo da Cunha Lima e Nelson Munhoz Soares Filho, o capitão Luciano Quemello Borges, o assistente da Coordenadoria dos Consegs Flávio de Castro Carvalho Coutinho e os presidentes dos Consegs de Cidade Tiradentes, Odair Bento do Nascimento, e Jardins, Maria Thereza Braga Sampaio Góes.

Representando a presidente, Marcia Ruiz Alcazar, o diretor executivo do CRCSP declarou ser uma honra sediar o evento e colocou a entidade à disposição do Conseg. “O CRCSP também preza pela segurança e pelo controle social, características que fazem parte do perfil dos profissionais da contabilidade”, afirmou Bifi.

O coordenador estadual dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto, deu continuidade ao evento e apresentou as novas ferramentas do portal e os pontos revisados do regulamento.

O diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP, Domingos Sávio Mota, também estava presente no Encontro Regional dos Consegs, que contou com a participação de autoridades da segurança pública e representantes da sociedade civil.