Homenagens marcam sessão plenária do CRCSP

Publicado em 9/3/2018

A sessão plenária do CRCSP no dia 9 de março de 2018 foi marcada por homenagens e muita emoção e contou com a participação dos presidentes do CRCSP Sergio Prado de Mello (gestão 2008-2009) e Gildo Freire de Araújo (2016-2017).

Completando a homenagem iniciada no ano passado, quando o plenário da entidade passou a ser chamado Plenário Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, foi descerrada a placa e a fotografia do ex-conselheiro do CRCSP, falecido em 2017, quando participava de um evento contábil no Peru.

“O Sebastião tinha uma forte atuação nas entidades da classe contábil. Além de um exemplo de conduta ética e de dedicação à profissão, ele era um líder e dirigente, que segue inspirando a todos nós”, declarou a presidente do CRCSP na atual gestão, Marcia Ruiz Alcazar. “Estamos eternizando o nome dele na sala mais ética e justa deste Conselho”, concluiu.

“Esta homenagem é merecida. Sebastião sempre se dedicou à classe contábil e pudemos observar seu comprometimento profissional. Ele era também um amigo sempre disponível para nos auxiliar”, contou o contador Gildo.

O presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, fez questão de estar presente nesta homenagem como um reconhecimento por tudo o que Sebastião fez pelas entidades contábeis. “Ele era um grande amigo.”

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Aparecido Maion, e os conselheiros José Luiz Ribeiro de Carvalho, Angela Zechinelli Alonso e Carlos Roberto Matavelli também prestaram suas homenagens ao amigo.

Durante o descerramento da foto, os membros do Conselho Diretor do CRCSP foram acompanhados pelos familiares de Sebastião: a esposa Rosa Maria Pinto Gonçalves dos Santos, os filhos Igor Gonçalves dos Santos e Luiz Gonçalves dos Santos, a nora Thamy Boccuzi e a cunhada Denize Aparecida Pinto.

Funcionária homenageada

Dando continuidade às homenagens, a presidente Marcia entregou à gerente de Eventos do CRCSP, Marlene Dante Pasquinelli, um diploma de reconhecimento do registro profissional. Dentre os funcionários do CRCSP, Marlene é quem possui o registro mais antigo e a homenagem faz parte da campanha CRCSP Mais Você, de valorização dos profissionais.

“Tenho e sempre tive um carinho imenso pelo que faço. Trabalho no CRCSP com muito carinho e vontade”, declarou Marlene. “Muito obrigada de coração”, finalizou.

A primeira cerimônia de reconhecimento profissional foi realizada no dia 7 de março de 2018, na sede do CRCSP. Além das homenagens aos profissionais com registros mais antigos e sem faltas éticas, foram entregues novas carteiras de identidade profissional aos novos ingressantes da profissão contábil.