Presidente do CRCSP prestigia solenidade de posse do CRCRJ

Publicado em 10/3/2018

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) realizou, em 10 de março de 2018, a cerimônia de posse dos conselheiros da gestão 2018-2021 e do Conselho Diretor da entidade para o biênio 2018-2019. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, prestigiou a solenidade, realizada no Centro de Eventos do Hotel Laghetto, na capital fluminense. A conselheira Suely Gualano Bossa Serrati e o diretor executivo, Claudio Rafael Bifi, também representaram o CRCSP no evento.

A mesa diretora da solenidade foi formada pelos presidentes do CRCRJ, Waldir Jorge Ladeira dos Santos; do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda; do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (Sindicont-Rio) e da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (Fedcont), Lygia Maria Vieira Sampaio; do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu, da Academia de Ciências Contábeis do Rio de Janeiro (ACCERJ), Diva Gesualdi; do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (Sescon-RJ), Arnaldo dos Santos Júnior, e da 3ª seção regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Paulo Buzzi Filho; os deputados federais Celso Pansera (sem partido-RJ) e Otávio Leite (PSDB-RJ) e a conselheira do CRCRJ e presidente da entidade na gestão 2014-2017, Vitória Maria da Silva.

O presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, parabenizou os novos conselheiros e membros do Conselho Diretor do CRCRJ e afirmou ter certeza de que o atual presidente terá uma gestão exitosa. “Reconheço em você as competências, as habilidades e a determinação que possibilitarão grandes feitos nessa gestão”, declarou Zulmir.

A presidente do CRCRJ na gestão 2014-2017 e conselheira da entidade na atual gestão, Vitória Maria da Silva, também fez votos de sucesso ao novo presidente. “Há em mim a certeza de que muitas conquistas ainda virão. Novas ideias e novos projetos, sem jamais esquecer ou deixar de lado aquilo que foi construído em nossa gestão e nas anteriores”, declarou.

Após os votos de uma boa gestão, foram prestadas homenagens a personalidades femininas da Contabilidade fluminense. Foram entregues diplomas de mérito às presidentes do Sindicont-RJ e Fedcont, Lygia Sampaio, e da ACCERJ, Diva Gesualdi, à presidente do CRCRJ na gestão 2014-2017, Vitória Maria da Silva, à diretora do Sindicont-Rio Mary Isabel Pereira, à diretora do Sescon-RJ Selma Gama, e à diretora executiva do CRCRJ, Damiana Delegá.

O presidente do CRCRJ agradeceu a presença de todos e as palavras de apoio dos colegas e finalizou a solenidade destacando os princípios que nortearão sua gestão: gratidão, respeito, admiração, credibilidade, responsabilidade, escolha e realização.

Integram o Conselho Diretor do CRCRJ: o presidente, Waldir Jorge Ladeira dos Santos; os vice-presidentes Samir Ferreira Barbosa Nehme; Carlos Alexandre de Paiva (Registro Profissional); Antonio Ranha da Silva (Desenvolvimento Profissional); Jorge Ribeiro dos Passos Rosa (Pesquisa e Estudos Técnicos); Gil Marques Mendes (Fiscalização, Ética e Disciplina); Ademilton Ferreira Dantas (Interior); Elias Costa Martins (Operacional) e José Antônio Felgueiras da Silva (Controle Interno); a representante dos Técnicos em Contabilidade, Neide Peres Ferreira, e o ouvidor Luiz Francisco Pevon da Cunha.