Conselheiros do CRCSP vão à posse do CRCMT

Publicado em 15/3/2018

A cerimônia de posse dos novos conselheiros e da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) para o período de 2018 a 2019, tendo como presidente Manoel Lourenço de Amorim Silva, Lori, reuniu uma plateia seleta no auditório do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), em Cuiabá, na noite de 15 de março, quando também ocorreu a solenidade de posse da Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (Amacic), cujo presidente é Ivan Echeverria.

Representando o CRCSP, estavam o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, e o conselheiro Manassés Efraim Afonso. Eles levaram ao presidente do CRCMT votos de uma feliz gestão.

A cerimonia foi pontuada pela emoção. O presidente Manoel Lourenço de Amorim Silva, depois de tecer inúmeros agradecimentos, definiu o momento com as palavras: honra, satisfação e responsabilidade. “Recebo esta missão de servir a categoria com plenitude, ética, gratidão, fazendo jus à confiança em mim depositada”. E continuou afirmando trazer o compromisso moral de corresponder a confiança ao seu nome, pautando suas ações nos princípios que norteiam sua atuação como contador não só na área privada, como também na área pública.

No Conselho Diretor tomaram posse os contadores Benedita Madaleno da Costa, vice-presidente de Administração; Claiton Souza Cavalcante, vice-presidente de Controle Interno; Elcida Helga Maier, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina; Dézia Oliveira de Arruda, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional; Sandra Maria Santana, vice-presidente de Registro; Valdiva Rossato de Souza, vice-presidente de Pesquisa e Estudos Técnicos; e o técnico em contabilidade, Mauro Nascimento de Almeida, representante dos técnicos em contabilidade.

Foram empossados ainda os conselheiros Agda Eduarda Salcedo, Bethânia Santana Marinho da Silva, Dunia Weber, Gilmar Antônio Tonin, Gláucia Akemi de Paula Kida, Joice Silva Rondon Leite, Marli Osorski, Marcelus Mesquita, Paulo Cesar Santos Ruhling, Olinezia Ferreira Dias, Raul Tulio e Seleida Maria Primon. Compõem ainda o plenário do CRCMT, a técnica em contabilidade Emilia de Oliveira Furlaneto, e os contadores Gercimira Ramos Moreira Rezende, Leôncio Francisco Miranda da Silva, Elizarete da Cruz e Silva Navarrete, Lucilene Zanete Costa Marques, Suely Regina dos Santos e José Ricarte de Lima.