Presidente do CRCSP fala em nome dos Conselhos na posse solene do CRCPI

Publicado em 16/3/2018

Foi realizada no dia 16 de março de 2018 a solenidade de posse dos novos conselheiros para a gestão 2018-2021 e membros da Diretoria para a gestão 2018-2019 do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRCPI). A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda. Do CRCSP, estavam presentes a presidente Marcia Ruiz Alcazar, o vice-presidente de Administração e Finanças José Donizete Valentina, e o diretor executivo Claudio Rafael Bifi.

Em nome dos Conselhos Regionais de Contabilidade do Brasil, Marcia parabenizou o presidente Josafam Bonfim Moraes Rêgo, reeleito para o biênio 2018-2019. “Por todas as suas realizações, temos certeza que o presidente Josafam renovará com êxito mais esta missão de valorização do profissional da contabilidade e da contabilidade brasileira”, disse Marcia.

Marcia deixou ainda este recado, ao terminar seu discurso: “Refletindo sobre o Dia Internacional da Mulher não posso deixar de me solidarizar com a dor, com o medo, com a raiva e a profunda angústia pelas vitimas da violência que impera em nosso país. Nada se paga com vida. Que possamos manifestar o feminino na educação, na política, na economia, na sociedade e na vida, sem qualquer tipo de violência. Se quem age com força bruta objetiva o silêncio, precisamos resistir e amplificar a voz da paz e do amor.”

Durante o discurso de posse, o presidente Josafam Bonfim destacou as principais conquistas de sua gestão, agradeceu a todos pelo apoio e desejou bom trabalho aos novos conselheiros, diretores e vice-presidentes empossados. “Queremos continuar esse trabalho comprometido e transparente, voltado para o Programa de Educação Continuada, defesa de prerrogativas e ainda mais representatividade no meio social”, comenta.

Em seu discurso, o presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, enfatizou que o “CRCPI tem se destacado na abertura de espaços políticos para representação da classe, como, por exemplo, a presença na Junta Comercial do Estado e no Tribunal Administrativo de recursos fiscais da Sefaz. Desejamos mais conquistas e sucesso à nova diretoria. O Conselho Federal está de braços abertos para receber as demandas da classe contábil piauiense”.

Além do presidente Josafam, o Conselho Diretor do CRCPI é composto pelo vice-presidente de Controle Interno, Carlos Lustosa Filho; vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina: Francyslene de Abreu Costa Magalhães; vice-presidente de Registro, Hudson Sousa de Melo; vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, José Corsino Raposo Castelo Branco; vice-presidente da Câmara de Controle, Regina Cláudia Soares do Rêgo Pacheco, e vice-presidente da Câmara Técnica, Gustavo Steiner Rodrigues Mesquita.