CRCSP celebra Mês da Mulher com atividades em todo o Estado

Publicado em 23/3/2018

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o CRCSP preparou um mês inteiro de muito conhecimento e atualização, com destaque para a participação feminina no mercado de trabalho e na gestão das grandes empresas.

Abertas a todos os profissionais, as atividades aconteceram em todas as regiões do estado e tiveram a participação expressiva das conselheiras e delegadas do CRCSP, demonstrando que a presença da mulher na Contabilidade é também uma das prioridades do Conselho.

Uma delas ocorreu na sede do Conselho, dia 20 de março. O talk showUnconscious Bias e sua Carreira” tratou sobre os vieses inconscientes que interferem nas decisões no ambiente de trabalho. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, a professora da Universidade de São Paulo (USP) Tania Casado e o CEO da Mercer Brasil, Eduardo Marchiori, foram os debatedores. A professora do Insper Lina Eiko Nakata fez a moderação do debate.

Outro tema importante da programação foi o workshop “Gestão com Foco em Resultados: um Olhar Especial – Contabilidade e Controles Internos para a Tomada de Decisão”, realizado em 16 cidades do estado.

Nesta semana, o workshop aconteceu em Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto e na Zona Norte de São Paulo.

Durante o mês, as cidades de Atibaia, Barueri, Bebedouro, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itu, Pereira Barreto, Santos, São José dos Campos e a Zona Leste da capital também receberam a atividade.

Confira como foram os últimos workshops:

Ribeirão Preto

Na terça-feira, 20, o workshop foi realizado na Faculdade Reges de Ribeirão Preto e teve como palestrantes o conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho e o professor Marcos Roberto Rodrigues.

A conselheira Flávia Augusto deu as boas-vindas ao público e falou sobre as atividades do CRCSP e os serviços oferecidos pela entidade aos profissionais e estudantes da área contábil.

Os conselheiros José Augusto Picão e William Peterson de Andrade e o delegado regional em Ribeirão Preto, Walter Assis da Cunha, responsável pela realização do workshop, também estiveram presentes.

São Paulo (Zona Norte) e Santo André

O CRCSP foi à Zona Norte de São Paulo na quarta-feira, 21 de março, e levou o workshop ao Senac de Santana.

Os palestrantes foram a conselheira Angela Zechinelli Alonso e o mestre Walter Luiz Quaglio. A conselheira Priscila Cristina Provazi também esteve presente, representando a entidade.

No mesmo dia, a atividade foi realizada no Senac de Santo André. Os profissionais andreenses aprimoraram seus conhecimentos sobre gestão e controles internos com o mestre Levi Gimenes e a coach Patrícia Barbosa da Silva.

A conselheira Rosângela Maria da Costa Menezes e o delegado regional do CRCSP em Santo André, José Carlos Testa, coordenaram a realização do workshop.

São José do Rio Preto

Na quinta-feira, 22, foi a vez dos profissionais de São José do Rio Preto participarem do workshop, apresentado pelos especialistas João Ricardo de Martin dos Reis e Waldir Antonio Gobbi Augusto.

A conselheira Flávia Augusto e o delegado regional do CRCSP em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, coordenaram a atividade, realizada na sede da Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind).