CRCSP tem noite inspiradora de homenagens, na Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional - Confira a galeria de fotos

Publicado em 4/4/2018

A valorização da profissão e o reconhecimento àqueles que contribuem para o desenvolvimento da Contabilidade foi o tema da noite de 4 de abril de 2018. Nesta data, o CRCSP realizou em sua sede a 2ª Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional, com homenagens aos profissionais com mais tempo de registro e a entrega das carteiras de identidade profissional a 67 novos contadores.

A presidente do Conselho, Marcia Ruiz Alcazar, e a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, realizaram a abertura da cerimônia, que faz parte da campanha CRCSP Mais Você, para destacar a relevância da profissão contábil na sociedade.

Marcia e Cibele apresentaram os serviços prestados pelo CRCSP e destacaram a importância de participar ativamente da classe contábil. “Participem. Conheçam o trabalho realizado pelo CRCSP e pelas entidades contábeis”, destacou a presidente. “Sejam muito bem-vindos, a casa é de vocês”, concluiu Cibele.

O coordenador da Câmara de Registro do CRCSP, Alexandre Ferezini, também fez uma saudação ao público e reforçou a necessidade da colaboração de todos na construção de uma classe contábil cada vez mais forte. “Participem e engrandeçam a nossa profissão”, destacou.

Prestigiaram a Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional o conselheiro do CFC Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, o vice-diretor secretário do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Milton Medeiros de Souza, o diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti e o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e presidente do CRCSP na gestão 2010-2011, Domingos Orestes Chiomento, um dos homenageados da noite.

Também representaram o CRCSP os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, e de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e os diretores Claudio Rafael Bifi (executivo), Carlos do Carmo Rufino (administrativo) e Verônica Moreira Nunes (operacional).

Estavam presentes ainda os conselheiros: Angela Zechinelli Alonso, Caio Martins dos Santos, Eduardo José Rodrigues, Flávia Augusto, Heloísa de Castro Alves de Souza, Inez Justina dos Santos, João Edison Deméo, José Luiz Ribeiro de Carvalho, Luís Carlos do Rego, Manassés Efraim Afonso, Manoel do Nascimento Veríssimo, Marcelo de Almeida Prado, Marcelo Roberto Monello, Márcio Lério da Silva, Renato Prone Teixeira da Silva, Rosângela Maria da Costa Menezes, Selma do Carmo Ribeiro, William Peterson de Andrade e William Pereira Pinto.

Confira a galeria de fotos daSolenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional.

Homenagens

Após a palavra dos representantes do CRCSP, foram chamados ao palco o presidente da APC, Domingos Orestes Chiomento, e o profissional Mário Seishiro Urasaki, ambos com 59 anos de registro ativo no Conselho, sem registros de faltas éticas ou disciplinares.

Os homenageados receberam diplomas de mérito como reconhecimento por sua atuação exemplar, entregues pela presidente Marcia e pelos vice-presidentes José Donizete Valentina, José Aparecido Maion, João Carlos Castilho Garcia e Cibele Pereira Costa.

Em nome dos homenageados, Chiomento agradeceu o reconhecimento do CRCSP e destacou a importância de todos os presidentes, vice-presidentes e conselheiros que passaram pela história do Conselho.

“Cada pessoa que passou por aqui contribuiu para a imponência que o CRCSP e a classe contábil têm hoje”, destacou o presidente da APC. Chiomento também prestou homenagem ao acadêmico e presidente do Conselho na gestão 1967-1968, Tikara Tanaami, falecido em 28 de março deste ano.

Nova etapa

Após as homenagens, os profissionais que iniciam suas carreiras e aqueles que permanecem na estrada há mais tempo prestaram o juramento do profissional da contabilidade. O contador Felipe Moreira de Sousa foi convidado para fazer a leitura dos votos e foi acompanhado pelos colegas de profissão.

A seguir, os 67 contadores que receberam suas carteiras de identidade profissional foram chamados ao palco e parabenizados pelas autoridades presentes.

Ao final da cerimônia, os diretores do Sindcont-SP, Milton Medeiros de Souza, e do Sescon-SP, Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti, falaram sobre a atuação das entidades e sortearam aos participantes cursos de capacitação, ministrados pelos Sindicatos.