Simplicidade da vida no campo é tema da nova exposição no CRCSP

Publicado em 5/4/2018

Uma nova exposição de arte foi inaugurada no Espaço Cultural CRCSP, 5 de abril de 2018. A mostra “Ingenuidade Formal e Valores Naturalísticos”, de Eliete Tordin, traz obras que retratam, de forma colorida e vibrante, a simplicidade do campo e a vida do homem em contato com a Natureza.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, realizou a abertura da exposição e apresentou a artista ao público, destacando a necessidade de difundir a arte também no meio contábil. “Assim como buscamos sempre a valorização da profissão, temos que reconhecer a importância da cultura na sociedade”, afirmou Donizete.

Eliete Tordin falou brevemente ao público sobre seu processo criativo e sua história nas artes plásticas. Autodidata, a artista tem referências na arte naïf, mantendo seu foco na simplicidade das formas, mas com grande riqueza de detalhes em cada obra.

“Apesar de serem feitas a partir de lembranças e sensações minhas, os quadros que eu pinto trazem elementos do cotidiano e retratam uma época em que a vida tinha mais simplicidade e beleza. Eu acredito que o contato com a Natureza, os animais e com a própria arte é capaz de deixar a vida mais leve e colorida”, declarou Eliete.

O vice-presidente destacou também a presença do conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, que veio com sua esposa prestigiar a exposição.

Monteiro foi vice-presidente de Registro do CRCSP de 2010 a 2011, conselheiro de 1998 a 2017 e coordenador da Comissão Cultural da entidade em diversas gestões. “Se estamos aqui hoje é graças ao trabalho desenvolvido por ele como coordenador e por todos que participaram da Comissão”, destacou Donizete.

Serviço:

Todos os meses o CRCSP recebe uma nova intervenção artística, promovida em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A entrada é gratuita e, na noite de estreia, são arrecadados alimentos não perecíveis para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

A exposição “Ingenuidade Formal e Valores Naturalísticos” será exibida no Espaço Cultural CRCSP até 4 de maio de 2018. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.