CRCSP recepciona presidente do CFC em sua primeira visita oficial

Publicado em 6/4/2018

A sessão plenária do CRCSP realizada no dia 6 de abril de 2018 contou com a ilustre presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Ivânio Breda, em sua primeira visita oficial ao Conselho do Estado de São Paulo.

“Temos muito respeito pela trajetória da classe e das entidades contábeis paulistas”, declarou Zulmir. “O CRCSP é um Conselho significativo.” Em seguida, o presidente falou sobre as metas para sua gestão à frente do CFC.

A integração do Sistema CFC/CRCs, a atualização do Planejamento Estratégico para os próximos dez anos, o fortalecimento institucional com maior aproximação das entidades com interesses em comum, a ampliação do controle de qualidade dos trabalhos realizados pelos profissionais da contabilidade são alguns dos pontos apresentados por Zulmir.

O presidente falou ainda sobre a ampliação do Programa de Educação Profissional Continuada, sobre a modernização do registro profissional para o âmbito nacional e sobre a atualização do Decreto-Lei n.º 9.295/1946, de regência da profissão contábil. Para este último ponto, foi formado uma comissão responsável pela elaboração de uma minuta. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, é uma das integrantes dessa comissão.

Marcia enfatizou a disponibilidade do CRCSP em contribuir com as metas do CFC. “Estamos sempre a postos para servir da melhor forma possível”, declarou.

O conselheiro do CFC e ex-conselheiro do CRCSP, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, também acompanhou a sessão plenária da entidade.