Delegados e palestrantes do CRCSP participam de treinamento sobre eSocial

Publicado em 10/4/2018

O segundo dia de treinamento de delegados e palestrantes do CRCSP começou com muita informação. No dia 10 de abril de 2018, os participantes assistiram à palestra “O eSocial e seus Desdobramentos”, na sede do Conselho.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e o vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, fizeram a abertura da atividade. Segundo Marcia, o objetivo foi oferecer aos delegados e palestrantes conhecimentos mais aprofundados sobre o tema.

O diretor de Arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), José Horta Martins Conrado, falou sobre a importância de abordagem do tema e deu algumas explicações sobre o Senar, uma entidade menos conhecida do Sistema S e que ofereceu a palestra juntamente com a Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O auditor fiscal aposentado da Receita Federal e integrante do Grupo de Trabalho Manuais do eSocial, Paulo Roberto Magarotto, foi o palestrante. Em sua palestra, ele abordou, além do eSocial, a EFD-Reinf e a DCTF-Web.