Estudantes da Uninove e Etec têm dia de experiência no Conselho

Publicado em 11/4/2018

Os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ribeirão Pires, da Etec Professor Horácio Augusto da Silveira e da Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Memorial, participaram do projeto “Um Dia de Experiência no CRCSP”, em 11 de abril de 2018. Foi uma noite repleta de atividades, com visita monitorada à sede do CRCSP e palestras sobre a profissão contábil, ministradas pelos conselheiros da entidade.

Os professores Império Lombardi, da Etec Professor Horácio Augusto da Silveira, e Valdemir Pezzo, da Etec de Ribeirão Pires, acompanharam as turmas do ensino técnico. O conselheiro do CRCSP Wanderley Aparecido Justi Júnior apresentou no auditório a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, com informações sobre a área contábil.

Os alunos de Ciências Contábeis da Uninove assistiram à apresentação no Teatro Professor Hilário Franco, com foco nas oportunidades da profissão aos profissionais e os serviços prestados pelo CRCSP. O palestrante foi o conselheiro Márcio Lério da Silva. A atividade contou com a presença do conselheiro Carlos Alberto Vieira, que representou a entidade. O professor Otacílio de Morais Souza acompanhou os estudantes.

Além da palestra, os alunos visitaram o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista (CMCP) Professor Joaquim Monteiro de Carvalho. Os alunos da Uninove também participaram de uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador, realizada na Sala das Entidades.