Delegado do CRCSP fala sobre Destinação Solidária em Catanduva

Publicado em 13/4/2018

A possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda a entidades assistenciais foi tema de atividade no Fórum de Catanduva, em 13 de abril de 2018. A palestra “Doação Solidária de Imposto de Renda – Renúncia Fiscal” foi apresentada pelo delegado regional do CRCSP em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello, e pelo auditor fiscal da Receita Mauro José da Silva, que explicaram os benefícios e os procedimentos para fazer a Destinação Solidária.

Os profissionais, empresários e demais contribuintes presentes puderam conhecer mais sobre o instrumento tributário, que permite direcionar parte do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ajudar entidades sociais da própria cidade.

Os palestrantes destacaram que a destinação não traz qualquer ônus para o declarante, pois são deduzidas integralmente, obedecendo aos limites definidos pela Lei n.º 8.069/1990.

O CRCSP apoia a destinação solidária e incentiva os profissionais a orientarem seus clientes sobre esta possibilidade. Aqueles que quiserem destinar para o Imposto de Renda – Pessoa Física 2018 podem fazê-lo até o último dia de entrega da declaração, dia 30 de abril, até o limite de 3% do valor devido.