Delegado do CRCSP coordena painel sobre compliance em Congresso de Direito Empresarial de Presidente Prudente

Publicado em 18/4/2018

Nos dias 18 e 19 de abril de 2018, acontece o I Congresso Nacional de Direito Empresarial de Presidente Prudente, promovido pelo Centro Universitário “Antônio Eufrásio de Toledo” (Toledo Prudente), em parceria com instituições de ensino de todo o país. O delegado regional em Presidente Prudente, José do Carmo Ferreira, representou o CRCSP na abertura do evento, realizado no campus da universidade.

A reitora do Centro Universitário Toledo, Zelly Pennacchi Machado, fez a abertura das atividades, no dia 18. Voltado a estudantes e profissionais das áreas de Direito, Contabilidade e Administração de Empresas, o Congresso conta, nos dois dias de evento, com oito painéis sobre temas relacionados ao ambiente de negócios.

Para o segundo dia, estão programadas quatro apresentações, incluindo o painel “Compliance e Governança Corporativa”, que será coordenado pelo delegado regional José do Carmo Ferreira. O tema será apresentado por Angelo Calori Júnior e terá como debatedores os especialistas Sérgio Tibiriçá Amaral e Daniel Colnago Rodrigues.

“As empresas precisam aplicar instrumentos de governança corporativa e compliance em seu dia a dia. O profissional da contabilidade é essencial para a gestão, pois contribui para promover a transparência e para o cumprimento das leis do Direito Empresarial”, destacou José do Carmo, na abertura da atividade.