CRCSP participa de reuniões e atividades do CFC

Publicado em 20/4/2018

A integração com as entidades do Sistema CFC/CRCs é uma das prioridades do CRCSP. Em abril, os conselheiros e membros do Conselho Diretor participaram de diversas reuniões e eventos do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), contribuindo assim para o desenvolvimento da profissão.

Com este objetivo, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi convidada pelo presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, a participar da 1040ª reunião plenária da entidade, ocorrida em 20 de abril, em Brasília-DF.

Em 19 de abril, Marcia participou da reunião do Conselho Diretor do CFC, na sede da entidade, e acompanhou a comitiva do CFC, Abracicon, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) ao Senado Federal, para apresentar o projeto “Abraçando o Controle Social” ao presidente em exercício da casa legislativa, Cássio Cunha Lima.

A presidente Marcia também prestigiou o encontro “Quintas do Saber”, promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Os presidentes do CFC, Zulmir Breda, e da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, participaram da atividade, que tratou sobre a importância do Controle Social na gestão pública.

Após o encerramento do Quintas do Saber, Marcia acompanhou a comitiva do CFC, Abracicon, Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) ao Senado Federal, para apresentar o projeto “Abraçando o Controle Social” ao presidente em exercício da casa legislativa, Cássio Cunha Lima.

Presença do CRCSP em Comissões e Grupos de Trabalho

Nos dias 10 e 11 de abril de 2018, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion, esteve na sede do CFC, em Brasília-DF, na reunião do grupo de trabalho para tratar sobre o próximo Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis (EQT-Auditoria).

O tema também foi discutido em 16 de abril, na reunião da Comissão Administradora do Exame de Qualificação Técnica (CAE) Perícia Contábil. A conselheira Suely Gualano Bossa Serrati representa o CRCSP na Comissão, coordenada pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria Batista.

Na Comissão Nacional de Jovens Lideranças Contábeis, o CRCSP conta com a participação do conselheiro Bruno Alexandre Cruz. Ele esteve presente na reunião realizada em 18 de abril, coordenada pelo vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

Também em 18 de abril, ocorreu a reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada (CEPC) do CFC, com a participação do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia. Também estavam presentes o coordenador da Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP, José Luiz Ribeiro de Carvalho, a coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Angela Zechinelli Alonso, e o conselheiro Márcio Lério da Silva.

O conselheiro do CRCSP, Adriano Gilioli, em reunião realizada em 19 de abril de 2018, pela Comissão Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), foi escolhido como representante da Região Sudeste.