Presidente Marcia participa de reunião do Codecon-SP

Publicado em 25/4/2018

O CRCSP marcou presença na segunda reunião do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (Codecon-SP), realizada no dia 25 de abril de 2018, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com a participação da presidente Marcia Ruiz Alcazar. Ela faz parte da diretoria eleita para a gestão 2018-2019.

Além da aprovação do relatório semestral do Codecon-SP referente ao segundo semestre de 2017, a pauta contou ainda com votos de reclamação e de vista de reclamação.

O conselheiro Pedro de Oliveria Abrahão fez uma apresentação sobre o Programa Nos Conformes. Trata-se de um Programa de Estímulo à Conformidade Tributária, que pretende dar tratamento diferenciado aos contribuintes que cumprem com as obrigações tributárias. Os bons pagadores são classificados de acordo com os critérios: adimplência com o Fisco paulista; inconsistências entre as emissões de notas fiscais e as declarações prestadas e regularidade tributária de seus fornecedores.