Presidente Marcia ministra palestra sobre tecnologia e prestigia posse solene do CRCPA

Publicado em 3/5/2018

Em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, celebrado em 25 de abril, o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) realizou uma série de palestras técnicas para os profissionais paraenses, com especialistas em diversos segmentos da área contábil. A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, foi uma das palestrantes e apresentou, em 3 de maio de 2018, o tema “A Tecnologia a Serviço da Contabilidade”, no Centro de Eventos Estação das Docas, em Belém-PA.

A presidente Marcia destacou que a tecnologia hoje é inerente ao trabalho do profissional da contabilidade, o que implica, no entanto, uma necessidade de atualização constante. Ela mencionou também a importância de eventos técnicos como o do CRCPA e destacou que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) estão totalmente comprometidos com o desenvolvimento dos profissionais.

Após a palestra, o CRCPA realizou a solenidade de entrega das carteiras de identidade profissional aos novos contadores. A presidente do CRCPA, Ticiane Lima dos Santos, conduziu a cerimônia, que contou com a participação do presidente do CFC, Zulmir Ivânio Breda, do vice-presidente de Desenvolvimento Operacional da entidade, Aécio Prado Dantas Júnior, e de representantes dos CRCs e entidades contábeis de diversos estados. O conselheiro do CRCSP Paulo Roberto Martinello Júnior também esteve presente no evento.

As palestras do CRCPA foram realizadas com o apoio do CFC, do CRCSP e da Comissão Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). Também foram arrecadados toalhas e cobertores no evento, em apoio a ações solidárias na região.

Reunião de presidentes

O dia foi repleto de atividades. A presidente Marcia participou também da reunião dos presidentes dos CRCs das regiões Norte e Centro-Oeste, que tratou dos objetivos comuns e dos planos de ação dos Conselhos.

Posse solene do CRCPA

À noite, a presidente do CRCSP prestigiou a solenidade de posse dos conselheiros do CRCPA eleitos em 2017 e dos membros do Conselho Diretor da entidade para a gestão 2018-2019. A cerimônia também ocorreu no Centro de Eventos Estação das Docas e contou com a presença do conselheiro Paulo Roberto Martinello Júnior e de representantes da classe contábil, empresarial e política do Pará.

Além da presidente Ticiane Lima dos Santos, foram empossados na solenidade os vice-presidentes Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior (Administração), Ian Blois Pinheiro (Ética e Disciplina/Fiscalização), José Ribamar França Nunes Filho (Registro), Rafael Laredo Mendonça (Finanças e Controle Interno), Rodrigo Silva Cavalcante (Desenvolvimento Profissional) e Carlos Augusto Frota Sodré (Integração Estadual).

O presidente do CFC, Zulmir Breda, parabenizou a presidente Ticiane e destacou o importante trabalho realizado pelo CRCPA pela classe contábil paraense. Representando os Conselhos Regionais, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Ana Tércia Lopes Rodrigues, discursou na solenidade e destacou a importância da integração do sistema CFC/CRCs.