Homenagens marcam o Dia do Profissional da Contabilidade em São Bernardo do Campo

Publicado em 8/5/2018

O dia 8 de maio de 2018 foi especial para profissionais da contabilidade da cidade de São Bernardo do Campo. A sessão solene realizada nessa data, na Câmara Municipal, comemorou o Dia do Profissional da Contabilidade – celebrado em 25 de abril – e foi marcada por homenagens. Presidida pelo vereador Julinho Fuzari, a sessão contou com a participação de autoridades contábeis do Estado de São Paulo.

A mesa de trabalhos foi composta pelo vereador Julinho Fuzari, pelo secretário de Cultura da cidade de São Bernardo do Campo, Adalberto José Guazelli, que representava o prefeito Orlando Morando, pelo ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, o ex-delegado do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira, e sua esposa, Maria Aparecida Madeira de Oliveira, o atual delegado do CRCSP em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, o presidente da Ordem dos Advogados (OAB) em São Bernardo do Campo, Luiz Ricardo Vasquez Davanzo, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Antônio Eugênio Cecchinato, o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Manoel de Oliveira Maia, e o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC), Domingos Orestes Chiomento.

“Pela casa cheia, notamos que a sociedade sentia falta deste evento”, disse o vereador Julinho. “Eu conhecia a força deste segmento, mas não fazia ideia do poder de mobilização. Quero parabenizá-los pela unidade e parceria”, declarou na abertura dos trabalhos.

Para Donisete Braga, a iniciativa de felicitar os profissionais da contabilidade é muito importante, pois são eles que “têm o papel fundamental de ajustar as contas do poder público”.

Em nome do prefeito de São Bernardo do Campo, Adalberto Guazelli, ressaltou a importância do profissional da contabilidade para a economia. Comerciante, ele enfatizou a parceria entre as áreas. “Vocês cuidam da parte burocrática, nos auxiliando na gestão dos negócios.”

“É muito emocionante participar desta homenagem na Casa do povo de São Bernardo do Campo. Assim como os nobres representantes desta Câmara Municipal, a classe contábil estará sempre empenhada em trabalhar pela valorização da sociedade brasileira”, declarou a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar.

Homenageada pelo Dia do Profissional da Contabilidade, Marcia demonstrou sua gratidão. “Nesta noite, recebo esta homenagem em nome dos 151 mil profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo e, em nome deles, agradeço imensamente por esta honra”.

Reconhecimento

A entrega de homenagens não ficou restrita aos profissionais da contabilidade. Bacharéis em Ciências Contábeis também foram reconhecidos por sua dedicação aos estudos e aprovação no Exame de Suficiência. O vereador Julinho entregou os Certificados de Honra aos formandos das instituições de ensino Anhanguera e Metodista, acompanhado dos respectivos coordenadores de curso Marcos Henrique Secolo e Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira.

Em seguida, o vereador convidou a presidente Marcia e o delegado Odilon Júnior para entregarem os Certificados de Honra aos profissionais homenageados. Ambos receberam a láurea entregue pelo vereador, assim como o presidente do CRCSP na gestão 2016-2017, Gildo Freire de Araújo.

As Entidades Congraçadas da classe contábil no Estado de São Paulo foram agraciadas também pelo trabalho realizado em prol da profissão e os respectivos presidentes receberam a condecoração.

Falando em nome dos homenageados, Odilon Júnior, agradeceu pelas homenagens. Ele desejou boas-vindas aos novos profissionais da contabilidade e deixou um abraço aos profissionais e dirigentes contábeis. “O trabalho de cada um de vocês enobrece a contabilidade e é uma importante e fundamental contribuição ao progresso do nosso país”, declarou.

O último discurso da noite coube ao presidente da OAB em São Bernardo do Campo ressaltando a importância da homenagem aos “profissionais de uma área coirmã da advocacia”, afirmou.

A sessão solene foi encerrada com uma homenagem especial e emocionante entregue ao profissional da contabilidade Odilon Luiz de Oliveira pelo trabalho realizado na área em mais de 60 anos de profissão.

A cerimônia foi prestigiada ainda pelos delegados do CRCSP José Carlos Testa (Regional em Santo André), Antônio Carlos Vital de Souza (Diadema) e Ulisses Celso Garcia Gonçalves (São Caetano do Sul).