CRCSP realiza Solenidade de Reconhecimento ao Registro, com homenagens a profissionais iniciantes e veteranos na Contabilidade

Publicado em 9/5/2018

Em 9 de maio de 2018, o CRCSP realizou em sua sede mais uma edição da Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional. Foi uma noite emocionante, com homenagens a profissionais com mais tempo de registro no Conselho e a entrega das carteiras de identidade profissional a 53novos contadores.

A cerimônia teve início com o pronunciamento do conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho, que falou sobre a importância da profissão e do exercício da atividade contábil por profissionais habilitados. “Esta é uma das profissões que são a base deste país. Uma carreira regulamentada e que possui um Código de Ética, para proteger tanto os profissionais como a sociedade”, declarou Carvalho, que coordena a Câmara de Fiscalização I e a Comissão de Educação Profissional Continuada do CRCSP.

A vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, parabenizou os presentes por terem escolhido a carreira contábil e apresentou os serviços e atividades oferecidos pelo CRCSP aos profissionais. “Uma das novidades do Conselho é nosso aplicativo, o CRCSP Mobile, que coloca uma série de serviços à disposição de vocês. Aproveitem também as atividades de Educação Continuada e mantenham-se atualizados com as novidades da profissão”, aconselhou Cibele.

Antes de dar início às homenagens, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, deu as boas-vindas a todos e falou sobre a necessidade de se buscar um reconhecimento cada vez maior da profissão contábil na sociedade.

“E este é o objetivo desta solenidade. Ela é uma das ações da campanha CRCSP Mais Você, que busca a valorização da profissão contábil. E é com muito orgulho que recebemos vocês, profissionais iniciantes e veteranos, irmanados pelo amor à contabilidade”, declarou a presidente.

Confira aqui a galeria de fotos da solenidade.

Dedicação à profissão

A seguir, a presidente Marcia, acompanhada pelos vice-presidentes de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e da vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, deram início à homenagem aos profissionais com mais tempo de registro do CRCSP.

Foram homenageados os profissionais Arthur Alexandre dos Santos Filho, Arthur Correa de Mello Netto, Francisco de Assis Venega, José Eduardo Cruz, Reynaldo Gonçalves e Vitor Antonio Cestari, todos com mais de 58 anos de registro ativo, sem apresentar faltas éticas ou disciplinares na carreira.

O contador Arthur Correa de Mello Netto agradeceu em nome dos colegas a homenagem recebida e falou um pouco sobre sua história. “Tudo na minha vida eu conquistei com a Contabilidade, primeiro como técnico e depois como contador. Eu espero que vocês, que se iniciam na carreira, tenham o mesmo sucesso e felicidade que eu tive”, desejou Netto aos novos colegas de profissão.

Boas-vindas

A seguir, a contadora Ellen Rocha fez a leitura do juramento do profissional da contabilidade. Ela foi acompanhada por todos os profissionais presentes, que repetiram os votos de exercer a Contabilidade com ética e responsabilidade.

Foram então chamados ao palco os contadores que receberam suas carteiras no início da solenidade, para serem homenageados pelas autoridades presentes.

A presidente Marcia, os vice-presidentes João Carlos e Cibele, o conselheiro do CFC João Carlos Monteiro de Carvalho, os presidentes do Instituto dos Auditores Independentes (Ibracon), Francisco Antonio Maldonado Sant’Anna, e da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Edmir Lopes de Carvalho, e a diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Celina Coutinho parabenizaram os novos contadores.

Os conselheiros Alexandre Ferezini, Alexandre Sanches Garcia, Bethel Corcoruto Lombardi, Caio Martins dos Santos, Flávia Augusto, Heloísa de Castro Alves de Souza, João Edison Deméo, José Augusto Picão, José Luiz Ribeiro de Carvalho, Luís Carlos do Rego, Manassés Efraim Afonso, Manoel do Nascimento Veríssimo, Marcelo Gomes de Barros, Márcio Lério da Silva, Mariano Amádio, Rosângela Maria da Costa Menezes, Selma do Carmo Ribeiro, William Pereira Pinto e William Peterson de Andrade também deram as boas-vindas aos colegas de profissão.

O vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, o presidente do Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato, e o vice-presidente do Sindicato, Geraldo Carlos Lima, também prestigiaram a Solenidade de Reconhecimento ao Registro Profissional.

Encerramento

Ao final da cerimônia, Celina Coutinho convidou os presentes a conhecerem a atuação das Entidades Congraçadas pela melhoria e valorização da profissão. “Venham fazer parte deste trabalho. Para contribuir é preciso participar”, destacou a diretora do Sindcont-SP.

Os participantes da solenidade também concorreram a cursos de especialização, ministrados pelo Sindcont-SP e pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), entidades apoiadoras do evento.