2ª Edição do EQT Perito Contábil: inscrições até 29 de junho

Publicado em 17/5/2018

Aferir o nível de conhecimento e a competência técnico-profissional. Esse é o objetivo da 2ª edição do Exame de Qualificação Técnica, que assegura ao contador o registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O extrato do edital foi publicado no dia 25 de abril de 2018.

De acordo com o edital, os candidatos serão avaliados nas seguintes matérias: Legislação Profissional; Ética Profissional; Normas Brasileiras de Contabilidade, Técnicas e Profissionais, editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, inerentes à Legislação Processual Civil aplicada à Língua Portuguesa e Redação; Direito Constitucional, Civil e Processual Pericial afetos à legislação profissional, à prova pericial e ao perito. Haverá, também, duas questões dissertativas. A prova será realizada no dia 24 de agosto.

A inscrição, no valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais), pode ser efetuada no portal do CFC (www.cfc.org.br), até as 14 horas do dia 29 de junho de 2018. Para conhecer a íntegra do edital do 2º Exame de Qualificação Técnica para Peritos Contábeis, clique AQUI.

Comissão se reúne no CFC

Reunidos na sede do CFC, em Brasília (DF), nos dias 15 e 16 de maio, a Comissão do ET Perícia Contábil elaborou as questões da prova que serão aplicadas no dia 24.

De acordo com a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC e coordenadora da Comissão, Sandra Maria Batista, “a expectativa é de que mais profissionais se submetam ao Exame e que passem a fazer parte do Cadastro”.

Fonte: Comunicação CFC – Fabrício Santos.