Presidente do CRCSP leva reivindicações à Jucesp

Publicado em 21/5/2018

Para estreitar o relacionamento e ser porta-voz de pleitos da classe contábil, a presidente do CRCSP Marcia Ruiz Alcazar reuniu-se, em 21 de maio de 2018, com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), José Barbosa, e a diretora geral Flávia Regina Bastos Gonçalves.

Marcia estava acompanhada pelo diretor executivo Claudio Rafael Bifi. O presidente da Jucesp, que é contador e administrador, fez um breve resumo dos trabalhos desenvolvidos pela Jucesp que, só em 2017, fez a abertura de 179 mil novas empresas. Ele anunciou que, em meados de junho, a entidade terá um novo portal, com mais serviços e mais responsivo. Segundo Barbosa, hoje a Jucesp realiza o processo de abertura de empresas em 24 horas.

A presidente Marcia fez algumas reivindicações, que ficaram de ser estudadas pela Jucesp: que o contador tenha uma senha preferencial quando procurar a Jucesp; que o CRCSP e a Jucesp formalizem uma cooperação técnica, para que o Conselho possa ter acesso ao número de registro do profissional, impedindo que CRCs suspensos ou de pessoas falecidas sejam usados, conferindo mais segurança à documentação.

O CRCSP e a Jucesp ficaram também de estudar uma parceria para que delegacias do Conselho mais distantes de postos regionais da Jucesp possam recepcionar documentos e enviá-los via malote para a sede da Junta.

“Nós temos muito interesse em estreitar relações com o CRCSP”, disse o presidente Barbosa, “e ficamos muito satisfeitos com a visita da presidente Marcia e do diretor Bifi”.

“Nossa conversa com o presidente José e a diretora Flávia foi extremamente proveitosa”, afirmou a presidente Marcia, ”e esperamos que a cooperação de parte a parte contribua para que os profissionais tenham mais facilidade de trabalho no trato com a Jucesp”.