Ética empresarial é tema de novo livro da BDO

Publicado em 21/5/2018

A adoção de mecanismos eficientes de compliance nas empresas é tema do novo título da BDO Publicações: Conduta Ética e Empresarial - Análise do modelo e forma de implantação, de Mário Ernesto Humberg. O lançamento do livro ocorreu em 21 de maio de 2018, em São Paulo, e contou com a presença de diversos representantes da classe contábil.

A obra traz uma análise sobre a implantação de mecanismos eficientes de compliance nas empresas e a necessária adoção de uma cultura ética. O presidente da BDO, Raul Correa da Silva, escreveu o prefácio da publicação e destacou a necessidade de as empresas criarem uma “cultura ética”, que sirva de sustentação aos planos e medidas de controle adotados.

“Não existe um plano ético se você não tiver uma cultura ética. É fundamental que a alta administração das companhias participe ativamente deste processo de transformação ética, que é cada vez mais necessário na sociedade”, declarou Corrêa.

“As entidades de classe buscam cada vez mais complementar a formação dos profissionais contábeis e dar condições para seu desenvolvimento. Isto também contribui para a promoção desta cultura ética na sociedade”, destacou Corrêa, que foi conselheiro do CRCSP de 1998 a 2005 e presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) na gestão 1998-2000.