Presidentes do CRCSP e CRCMG se reúnem em São Paulo

Publicado em 23/5/2018

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, esteve reunida em 23 de maio de 2018 com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rosa Maria Abreu Barros, na sede do Conselho paulista. Elas se encontraram para trocar experiências sobre projetos de gestão das entidades e a realização de atividades para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Jacquelline Aparecida Batista de Andrade, os diretores do Conselho mineiro Mário Rogério Marotta (executivo) e Júlio César da Silva (gestão operacional), o diretor executivo do CRCSP, Claudio Rafael Bifi, e a gerente de Desenvolvimento Profissional, Simone Sill de Andrade, também participaram da reunião.

Marcia declarou-se honrada em receber a visita dos representantes do CRCMG. “Como representantes dos profissionais contábeis, buscamos sempre contribuir para o progresso e para a valorização da nossa profissão. E discutir temas tão relevantes com a presidente Rosa é sempre um prazer e um aprendizado mútuo”, afirmou a presidente do CRCSP.

“Eu tenho um carinho muito grande pela presidente Marcia e pelo trabalho que ela desenvolve pela classe contábil”, declarou a presidente do CRCMG, que destacou ainda a importância da integração e da colaboração entre os Conselhos de Contabilidade.

“Reuniões como esta são essenciais, pois encontramos caminhos para promovermos cada vez mais as melhores práticas da nossa profissão e contribuir para este projeto de gestão que está sendo construído pelas entidades do Sistema CFC/CRCs”, declarou Rosa Barros.

Em defesa dos interesses da profissão

Após a reunião, as presidentes do CRCSP e do CRCMG prestigiaram a palestra “O eSocial e seus Desdobramentos”, ministrada pelo especialista Paulo Roberto Magarotto, com apresentação do conselheiro Márcio Lério da Silva.

A presidente Marcia aproveitou para fazer uma saudação ao público e destacar o trabalho realizado pelo CRCSP e por todas as entidades da classe contábil na defesa dos interesses dos profissionais contábeis.

“O Sped hoje é uma realidade e o CRCSP busca preparar os profissionais para o cumprimento das obrigações acessórias, oferecendo palestras gratuitas como esta e muitas outras. Mas trabalhamos também para divulgar as demandas da profissão, junto a diversas entidades”, declarou a presidente Marcia.