Estudantes de Taquaritinga visitam a sede do CRCSP

Publicado em 23/5/2018

Após viajar mais de 300 quilômetros, de Taquaritinga à capital paulista, a turma de Ciências Contábeis do Instituto Taquaritinguense de Ensino Superior Dr. Aristides de Carvalho Schlobach (Ites) teve uma tarde de muito aprendizado em 23 de maio de 2018, em visita à sede do CRCSP.

Acompanhados pelos professores Lucilena Dian, Ingrid Grace de Souza e Mamoru Carlos Yamada, os alunos participaram de diversas atividades relacionadas à profissão. A visita teve início com uma palestra sobre “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, ministrada pelo conselheiro Takeru Horikoshi, no auditório.

O conselheiro também apresentou a eles o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde coordenou uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil.

Conhecendo a futura profissão

A professora Lucilena revelou que os visitantes são alunos do quinto e do sétimo termo de Ciências Contábeis. “É importante que eles tenham este contato com o CRCSP antes de se iniciarem na profissão”, destacou Dian.

Para o professor Mamoru, “é importante mostrar que a profissão contábil é regulamentada e que possui um Conselho, onde eles deverão se registrar”. “A visita é também uma oportunidade conhecerem de forma mais prática a profissão em que eles irão atuar”, complementou a professora Ingrid.