Estudantes de São Roque e da capital visitam o CRCSP

Publicado em 23/5/2018

Em 23 de maio de 2018, estudantes de mais duas instituições de ensino conheceram um pouco mais sobre o CRCSP. Os alunos da Etec de São Roque e do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo, visitaram neste dia a sede do Conselho e participaram de atividades relacionadas à profissão contábil.

Os alunos do Unasp vieram acompanhados pela professora Patricia Fernandes Frauches e assistiram, no auditório, à palestra “Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”, ministrada pelos conselheiros Bethel Corcoruto Lombardi e Rosângela Maria da Costa Menezes. Após a palestra, a turma participou de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil, coordenada pelos conselheiros na sala das Entidades.

Acompanhados pelo professor Vinicius Augusto de Moraes, os estudantes da Etec de São Roque assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, apresentada pelo conselheiro Sérgio Januário de Freitas no 3º anexo.

Após as palestras, os estudantes das duas instituições conheceram o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho.

A professora Patrícia revelou que o motivo da visita é promover um contato dos alunos com seu futuro órgão de registro. “É importante dar a eles esta referência, até para que eles tenham mais segurança em relação à profissão”, informou a professora.

O professor Vinicius também considera importante que os alunos conheçam o CRCSP e destaca o Centro de Memória como um momento importante da programação. “Conhecer a história da Contabilidade e como ela evoluiu traz a eles uma visão em perspectiva da profissão. Isso é importante para compreender melhor a importância da tecnologia nos dias de hoje”, destacou o professor da Etec.