Avaliação de empresas foi tema de reunião técnica para peritos no CRCSP

Publicado em 25/5/2018

Em 25 de maio de 2018, o CRCSP sediou mais uma reunião técnica para profissionais que atuam na área de Perícia, atividade realizada em parceria com a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp). O palestrante convidado desta edição foi o doutor Alexandre Assaf Neto, que falou sobre “Evaluation”, com destaque para o método de avaliação de empresas pelo método do Fluxo de Caixa descontado.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, fez a abertura da reunião e falou sobre os objetivos da atividade. “Este é um bate-papo entre profissionais da área de Perícia, que iremos realizar toda última sexta-feira do mês”, explicou.

A conselheira Suely Gualano Bossa Serrati também agradeceu a presença do público e falou sobre as atividades e serviços oferecidos pelo CRCSP aos profissionais. “É muito bom ver o auditório lotado, ainda mais com a crise de abastecimento dos últimos dias. É uma satisfação ver o interesse dos profissionais contábeis em estarem sempre atualizados”, declarou Suely.

O presidente do Conselho Deliberativo da Apejesp, José Vanderlei Masson dos Santos, e o vice-presidente, Sílvio Lopes Carvalho, também participaram da abertura e agradeceram a presença do público no evento.

A seguir, Alexandre Assaf Neto deu início à sua apresentação destacando os princípios que norteiam a avaliação de empresas. As medidas financeiras para avaliar o desempenho dos negócios e as técnicas utilizadas no processo foram alguns dos tópicos abordados pelo palestrante.

O presidente da Apejesp, Paschoal Rizzi Naddeo, o vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Geraldo Carlos Lima, e o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, também participaram da reunião técnica.