Alunos de São José do Rio Preto visitam a sede do CRCSP

Publicado em 25/5/2018

Em 25 de maio de 2018, o CRCSP recebeu a visita dos alunos de Ciências Contábeis da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago), que vieram de São José do Rio Preto para conhecer a sede de seu futuro órgão de registro, em São Paulo. Os conselheiros Heloísa de Castro Alves de Souza e Márcio Lério da Silva recepcionaram os visitantes.

A visita teve início no auditório, onde os alunos assistiram à palestra “Orientação aos Futuros Contadores sobre a Carreira e a Profissão”, apresentada pelos conselheiros Márcio e Heloísa. Eles também conheceram a Biblioteca Nelson Rodrigues, o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre a ética na profissão contábil.

Responsável pela vinda da turma, o professor Ermerson Rogério de Souza revelou que a Unilago sempre vem com os alunos de Ciências Contábeis ao Conselho. “Já faz parte do nosso calendário trazê-los para conhecer a sede do CRCSP. É importante que os estudantes conheçam a entidade e saibam como ela pode contribuir para a formação deles”, destacou o professor.

Programa de Visitas

As visitas monitoradas à sede fazem parte de uma ação do CRCSP para aproximar os estudantes da entidade e mostrar as atividades e serviços que o Conselho oferece. Para participar, é necessário preencher o formulário de participação, disponível na área de Desenvolvimento Profissional do portal do CRCSP.